Home / Notícias / Hyundai Rotem e Prefeitura firmam parceria para formação de mão de obra

Hyundai Rotem e Prefeitura firmam parceria para formação de mão de obra

Chediek participou como testemunha na assinatura do contrato

 A Prefeitura de Araraquara, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, assinou, na tarde desta quarta-feira, dia 16 de setembro, um termo de parceria com a Hyundai Rotem e o Senai para formação de mão de obra para o setor metroferroviário na Escola Municipal Lourenço Arone. O Presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek (PMDB), participou da solenidade e assinou o contrato como testemunha da parceria, que tem a intenção de formar principalmente moradores de Araraquara para trabalhar na fábrica de carros para metrô, que deve ser inaugurada no começo de 2016.

Também participaram da solenidade o Prefeito Marcelo Barbieri (PMDB); a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri; o Diretor do Senai, Paulo Sassi; o Presidente Mundial da Hyundai Rotem, Seung Tack Kim; o Vice Presidente da empresa na América Latina, Kevin J. Choi; o Presidente no Brasil, S. H. Jun; o diretor geral no Brasil, Choon Sung Han (Andre), além de funcionários e colaboradores dos setores envolvidos.

Segundo o Prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) a parceria é fundamental para a cidade, que tem o privilégio de receber a nova unidade da empresa. “A Hyundai Rotem chega a Araraquara com vontade de ajudar e colaborar, gerando emprego e renda para nossos cidadãos. Nós somos muito gratos por isso”, declarou.

Falando em nome da Hyndai Rotem, o Sr. Kim disse que a empresa não medirá esforços para ser participativa e atuante na comunidade araraquarense, por meio da geração de empregos ou do investimento em programas sociais. “Tivemos um histórico de sucesso investindo na fábrica de Piracicaba e queremos repetir isso aqui”, disse.

Chediek parabenizou os representantes da empresa e da Prefeitura pela iniciativa da parceria, e mais uma vez agradeceu aos coreanos por terem escolhido Araraquara para a instalação da fábrica. “É um grande passo para a cidade, uma conquista enorme para Araraquara, que gerará emprego, e renda, além de atrair outras empresas para cá”, disse.

Cidadãos Araraquarenses

O Presidente Mundial da Hyundai Rotem, Seung Tack Kim, e o Vice-Presidente da Hyundai da América Latina, Kevin J. Choi, receberam, pouco antes da assinatura do termo de parceria, os títulos de Cidadãos Araraquarenses, por meio de decretos legislativos do Presidente da Câmara, Elias Chediek (PMDB) e da Vice-Presidente Edna Martins (PSDB).

Foi uma forma de agradecimento ao investimento da empresa na cidade e aos benefícios que o empreendimento vai trazer à população.

[flagallery gid=102]

 

 

 

 

 

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …