Home / Turismo / Los Angeles – Cidade dos Anjos

Los Angeles – Cidade dos Anjos

Por: Carina Iani de Barros

Fotos: Gabriel Barros

Estar em Los Angeles é como estar em um grande set de filmagem, você se sente como uma personagem de algum filme de Hollywood ou alguma série de TV. Em quase todos os lugares que você vai, vem aquela sensação de já ter visto aquele lugar antes, é muito legal. Então para todas que são viciados em cinema eu recomendo Los Angeles e acredite  – você irá se sentir dentro de um filme!

Los Angeles fica localizado na suldoeste da Califórnia,  e tem aproximadamente 4 milhões de habitantes,  tem um clima digamos bem quente. Estive la em Janeiro e achei muito agradável, eu não gosto muito de calor então a temperatura entre 15 e 22 graus do inverno para mim foi ideal. Porém se você gostar de praia e calor aconselho ir em outra estação, isso porque a cidade tem praias lindíssimas como Malibu, Santa Monica, Venice entre outras.

O que ver em Los Angeles

Los Angeles não é uma cidade monótona, tem muita coisa para ver e fazer, então reserve pelo menos 1 semana para essa cidade, as minhas dicas de passeio são:

Beverly Hills – passear pelas ruas de Beverly Hills é fantástico, várias mansões, carrões é a cara da riqueza! sem contar que é ali que moram ou moraram vários famosos. Se você estiver de carro e quiser se aventurar tem vários sites na internet que informam o endereço de casas de famosos, porém tem várias empresas que oferecem esse tour.

Rodeo Drive – acho que essa é uma das ruas mais caras do mundo…e eu não estou falando do valor dos imóveis porque sinceramente não faço idéia, estou falando pela concentração de lojas de grifes e joalheiras que estão ali concentradas em uns 4 ou 5 quarteirões. Luxo total!

Walk of Fame –  ir para Los Angeles e não ir na calçada da fama não vale, as famosas estrelinhas na Hollywood Blvd são marcas registradas da cidade!!

Chinese Theatre and Dobly Theatre – e já que você está na Hollywood Blvd, na calçada da fama ali também estão localizados o famoso teatro Chinês aonde tem na sua calçada o autográfo, os pés e as mãos feitos em cimento fresco de vários. E a poucos metros dali sinta-se no tapete vermelho… caminhando pela entrada do famoso Dolby theatre aonde todos os anos acontece a cerimônia do Oscar.

Pier Santa Monica – simplesmente  imperdível!!!!! Por vários motivos, primeiro por ser o primeiro pier em concreto construído nos EUA em 1909 e entre 1916 e 1918 ali foi contruído um parque de diversões que logo se tornou umas das principais atrações da cidade de Santa Mônica, o lugar é cheio de história e até hoje ainda continua sendo uma grande atração. E sem contar que é ali tem o marco do final da lendária Route 66, a famosa estrada que corta os EUA de leste a oeste começando em Chicago e terminado em Santa Mônica.

Venice Beach – essa praia é um misto de artistas, surfistas, skatistas, hippies, mendigos…é sim um ponto turístico bem interessante.

Malibu Pier – Malibu é famosa, e somente por isso já vale uma visita. A praia é rodeada de casões e o acesso ao público é bem digamos “restrito”, tem poucas entradas para pedestres porque as casas formam um paredão entre a praia e a rua, então em vários lugares somente é possivel chegar através de uma longa caminhada pela praia. Uma boa opção é ir até o Malibu Pier, dali é possível ter uma boa visão das belas casas ao longo da costa e ele ainda possui alguns restaurantes e uma lojinha além é claro de ser super charmoso.

Staples Arena – a casa do Lakers, e para quem é fã de basquete esse é um lugar que não pode ficar de fora do roteiro, fique de olho na programação e compre um ingresso para ver um jogo quando estiver de passagem pela cidade, é emoção garantida!!!!

Universal Studios – não preciso nem falar nada né, é diversão garantida, dentre as várias atrações estão a do Transformers (eu fui 3 vezes), a do filme Mumia, dos Simpsons e Despecable Me são bem divertidas. Depois de se divertir o dia toda passe algumas horas no Universal City Walk, que é um complexo fora do parque e que tem vários restaurantes, lojas, cinemas e outras atrações. E se estiver procurando um lugar legal para jantar eu sugiro o Hard Rock Café, o Bubba Gump e se estiver com saudades de uma boa comida brasileira tem a churrascaria Samba que é bem top.

Warner Brothers Studios – para entrar de vez no universo hollywoodiano nada melhor do que uma visita aos studios da Warner. O vip tour inclui andar pela cidade cenográfica aonde foram filmados várias filmes e séries, uma visita ao studio original do famoso Central Perks do seriado Friends que mantiveram mesmo após o final dá série.

É claro que Los Angeles tem outras grandes atrações como o complexo da Disneyland localizado na cidade de Anaheim, outro parque também imperdível para quem gosta de montanha russa é o Six Flags alguns museus e galerias que ficaram de fora nesse visita devido ao tempo, porém sempre gosto de viajar e deixar algo para que eu tenho motivos para voltar. Los Angeles é uma cidade realmente abençoada de beleza natural, é linda, mais tão linda que não é difícil acreditar que seja mesmo uma cidade de anjos.

[flagallery gid=81]

Veja Também

Alesp aprova os primeiros municípios de interesse turístico

Municípios passam a ter o direito de receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios …

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, realizam aula prática e visita técnica a Brotas

Atividades foram ministradas na última semana Na última semana, alunos do I módulo do Curso …

ABATur participa do Comtur

Câmara Municipal inclui entidade pioneira e representativa para Cultura e Turismo Rural com ênfase na …