Home / Cultura / Loyola lança livro de crônicas em sua terra natal

Loyola lança livro de crônicas em sua terra natal

O Palacete das Rosas “Paulo A. C. Silva”, o prédio mais charmoso de Araraquara – não só pela sua arquitetura, mas também por ser o local de memoráveis acontecimentos históricos e sociais – recebeu na noite de terça-feira (25), um dos mais ilustres filhos da cidade: o escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão.
Na grande noite literária, amigos, convidados e imprensa estiveram presentes para o lançamento de mais novo livro de Loyola, que tem o selo da Global Editora: “Se for para chorar que seja de alegria”, uma coletânea de crônicas escritas durante a sua carreira no Caderno 2, do jornal O Estado de São Paulo, e no jornal Tribuna Impressa, de Araraquara.
Nomes de destaques da vários segmentos da sociedade araraquarense passaram no salão principal do Palacete para “dar uma palavrinha” com o escritor. Entre eles, o prefeito Marcelo Barbieri e sua esposa Zi, o artista plástico Ernesto Lia, a escritora Darcy Dantas, o músico André do Piston, o secretário de Cultura Renato Haddad, o cronista João Galhardo, professor Fernando Passos, empresários como Benê Salvador Carlos, Celso Haddad e Ricardo Hage, os vereadores Edna Martins, Aluísio Braz – o Boi, e muitos outros.
A trilha musical da noite foi assinada por Gê Negão.