Home / Notícias / Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza, é Cidadã Araraquarense

Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza, é Cidadã Araraquarense

Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, é a mais nova Cidadã Araraquarense. A solenidade de entrega da honraria, concedida por iniciativa do vereador Roberval Fraiz (PMDB), foi realizada na noite dessa quarta-feira, dia 21, no auditório da Unip, juntamente com a entrega do Diploma de Reconhecimento Público ao curso de Propaganda e Marketing da Unip, pelos 15 anos do curso no campus da Unip de Araraquara, honraria de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara. Após receber o título, dona de um carisma singular, a homenageada proferiu palestra para um auditório lotado, a maioria jovens estudantes que participavam da XV Jornada de Propaganda e Marketing, e foi aplaudida em pé. A Mesa de Honra foi formada pelo presidente da Câmara, Elias Chediek (PMDB); vereador Roberval Fraiz (PMDB); o secretário de Governo, Aluízio Braz, o Boi, representando o prefeito Marcelo Barbieri; a homenageada Luiza Helena Trajano; o professor Carlos Aielo, coordenador do curso de Propaganda e Marketing; a diretora do Campus da Unip de Araraquara, Cristina Zampieri; e o presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) – Ribeirão Preto, Toni Valente. Também prestigiaram o evento os vereadores Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB) e William Affonso (PDT). Em seu pronunciamento, Chediek disse que “conferir esta honraria à empresária Luiza Helena é, ante de mais nada, um ato de justiça e reconhecimento pelo e reconhecimento pelos 30 anos de existência do Magazine Luiza em Araraquara. Um exemplo de mulher corajosa e empreendedora, um modelo de pessoa que acredita na força do trabalho como fórmula para o sucesso. Quero parabenizar o vereador Roberval Fraiz pela iniciativa da indicação”, declarou o presidente da Câmara.
Chediek também destacou a importância dos 15 anos do curso de Propaganda e Marketing da Unip em Araraquara, ao fazer a entrega do Diploma de Reconhecimento Público. “Reconhecido pelo MEC em 1995, o curso dirigido pela professora Maria Cristina Zampieri e coordenado pelo professor Carlos Henrique Aielo, visa à formação e qualificação de profissionais para atuarem como publicitários e profissionais de marketing, dentro de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, exigente e em constante evolução. Ao completar 15 anos, o curso de Propaganda e Marketing faz parte da história e tradição universitária de Araraquara”, afirmou Chediek.

Luiza Helena Trajano

Luiza Helena Trajano desde cedo mostrou o talento empreendedor. Quando tinha 12 anos abriu mão das férias e ficou atrás do balcão da loja fundada pelos tios. Foi responsável por colocar o Magazine Luiza no topo do mercado varejista do país, e é reconhecida atualmente como um dos principais ícones do empreendedorismo brasileiro. Formada em Direito e Administração de Empresas, é presidente do Magazine Luiza. No grupo, passou por todos os departamentos: da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial.
Dentre inúmeros prêmios já recebidos, em 2007, foi eleita a 4ª executiva mais importante da América Latina, pela Revista América Economia. No ano seguinte foi homenageada pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade com o Prêmio ANEFAC Mulher 2008. Depois recebeu o prêmio Executivo de Valor: Os Executivos mais Competentes de cada setor da Economia. Luiza acredita que um dos valores mais presentes na empresa é colocar as pessoas em primeiro lugar. O retorno desse trabalho é que há 17 anos o Magazine Luiza figura entre as “Melhores empresas para Trabalhar”, nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work.
Em 2014 Luiza recebeu o prêmio de Executiva Mais Admirada em votação feita pela Revista Seleções, da Reader’s Digest/IBOPE. Luiza Helena Trajano é também presidente do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), ocupa uma das cinco vice-presidências do Conselho Diretor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e é presidente do Conselho Público Olímpico, órgão responsável pela supervisão dos preparativos para os Jogos do Rio de Janeiro.
O Magazine Luiza está a 30 anos em Araraquara gerando emprego e renda, tributos, estimulando a concorrência e oferecendo os melhores produtos do mercado de eletroeletrônicos.
Luiza Helena Trajano nascida em Franca e a partir de agora também é cidadã Araraquarense.

[flagallery gid=116]