Home / Cultura / “Mapa” abre neste domingo com exposição sobre cenário rupestre

“Mapa” abre neste domingo com exposição sobre cenário rupestre

O Mapa – Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara estará aberto para visitação no domingo (15) das 10 às 13 horas, dentro da programação da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundart que, a cada domingo, abre um dos museus da cidade: é o “Museus aos Domingos”. A entrada é gratuita.

A programação apresenta a exposição “Expressões: o Homem, a Arte e o Tempo”, com realização da Fundação Araporã e o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, que tem como proposta divulgar o atual cenário rupestre paulista, sob uma ótica ampla que promova reflexão sobre sua importância enquanto patrimônio arqueológico e expressão do pensamento humano.

Dois móveis interativos compõem o programa: o primeiro permite experiências sensoriais a partir do toque de rochas utilizadas como suporte para os registros rupestres do estado de São Paulo, o segundo permite a visualização espacial dos sítios rupestres a partir de um mapa do estado de São Paulo no qual luzes, que se acendem ao apertar botões, apontam a localização dos sítios com “pinturas”, “gravuras” ou “pinturas e gravuras”.

A visita pode ser finalizada em um espaço de livre expressão onde os visitantes podem registrar sua passagem pela exposição com desenhos, mensagens – entre outros.

Durante a semana, o horário para visitação é: às segundas-feiras, das 13 às 17h30; de terça à sexta-feira, das 9 às 12h e das 13 às 17h30; e aos sábados, das 9 às 12h. Grupos escolares podem agendar visitas guiadas pelo fone (16) 3332- 4933. A exposição segue até o dia 05 de setembro.

O Mapa está localizado na região central da cidade, na Rua Voluntários da Pátria com a esquina da Avenida Portugal (Rua Voluntários da Pátria, nº 1485). Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3332-4933.

SERVIÇO:
“Museus aos Domingos” – visite o Mapa
(Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara)
Local: Mapa (Rua Voluntários da Pátria, nº 1485 – Centro – Araraquara/SP)
Data: domingo (15 de março)
Horário: 10 às 13 horas

Visitação durante a semana: segundas-feiras, das 13 às 17h30; de terça à sexta-feira, das 9 às 12h e das 13 às 17h30; e aos sábados, das 9 às 12h

Entrada gratuita

Veja Também

Conjunto Instrumental Feminino Uniara faz série de apresentações no final do ano

Primeiro concerto está agendado para o dia 17 de novembro, às 19h30, no 2º Sarau …

Produtor do NEAD da Uniara ministra oficina voltada à área audiovisual, em Portugal

Atividade será realizada entre os dias 23 e 28 de outubro, na cidade de Torres …

Artista de rua surpreendido por Steven Tyler participou do Parlamento Jovem Brasileiro

A Câmara dos Deputados recebeu nessa semana, a 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *