Home / Cultura / Música Brasileira é destaque no MIS

Música Brasileira é destaque no MIS

Exposição coloca em evidência 20 nomes da música brasileira com aproximadamente 100 discos para audição

O MIS (Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari), neste mês de janeiro, apresenta a exposição “Centenário do Brasil”, destacando expoentes da música brasileira do século passado. A exposição reúne informativos sobre diversos músicos, além de áudios, por meio de vinis, com canções dos importantes artistas ressaltados. O objetivo é levar o conhecimento aos visitantes sobre grandes nomes da Música Brasileira, que já ultrapassam 100 anos de história.

A exposição se caracteriza por aproximadamente 100 vinis, além de fotos e descritivos resumidos dos 20 homenageados. Os discos em vinil estão disponíveis para audição no espaço. Luiz Gonzaga lidera o número de vinis da exposição: são 15 discos. Vinícius de Moraes vem na sequência com 10 vinis, enquanto Pixinguinha tem 9, e Francisco Alves e Cartola, cada um, com 8 vinis. Adoniran Barbosa, Nelson Cavaquinho e Carmen Miranda apresentam 7 discos cada um. Noel Rosa e Radamés Gnattali aparecem com 4 vinis, enquanto Ismael Silva, Ary Barroso, Assis Valente e Chiquinha Gonzaga com 3 vinis disponíveis de cada um. Clementina de Jesus 2 discos. Ernesto Nazareth, Lamartine Babo, Donga, Braguinha, Wilson Batista, Braguinha apresentam, cada um, um disco.

A exposição é gratuita e pode ser conferida de segunda à sexta-feira, das 12h15 às 17h45. O MIS está localizado na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, à Rua São Bento, 909, no Centro da cidade.

Exp_Centenário_do_Brasil_3_foto_João_Carlos.jpg

SERVIÇO:

Exposição “Centenário do Brasil”

Local: MIS – Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari (Rua São Bento, 909 – Centro)

Período: até 29 de janeiro

Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 12h15 às 17h45

Grátis