Home / Turismo / Notas do Turismo Paulista, 12 a 14 de Fevereiro de 2016

Notas do Turismo Paulista, 12 a 14 de Fevereiro de 2016

A Rainha  das  Cavernas

image007

Nós temos no Brasil, e principalmente no Estado de São Paulo inúmeras cavernas de beleza indescritível. Talvez a mais famosa de todas seja a Caverna do Diabo, mesmo porque existe uma série de facilidades para você visitá-la. A começar por estar a 140 km da capital.  Toda a caverna tem 6,5 km, mas somente em 700 metros as visitas são permitidas. Escadas e passarelas, além de boa iluminação, permitem ao turista a satisfação de curtir ambientes fantásticos.  Localizada no município de Eldorado, em volta da caverna foi criado todo um Parque Estadual que se constitui na segunda maior Unidade de Conservação do Estado, abrigando vasta extensão da Mata Atlântica e outros ecossistemas em seu interior.

 

Defesa  Ambiental

Você sempre ouve dizer sobre o Meio Ambiente e as necessidades de providências quanto à sua preservação, antes que o mundo acabe por falta de cuidados. Alguns fingem não ouvir. Começando pelas autoridades que gostam de falar que a população precisa colaborar.   Só que eles se esquecem que foram eleitos (ou designados) para cuidar e resolver o problema. São até pago para isso. Porém, não vemos todos eles cumprindo o dever de cada um. Por seu turno, a maioria dos cidadãos finge que defende o Meio Ambiente, mas é só da língua para fora. Não vemos ações. Apenas discursos. Quando aparece um Dom Quixote, ele não tem apoio.  Nós queremos ver mais ações e menos discursos. Conheçam o Decreto Estadual 55.385 instituindo o Programa de Educação Ambiental, bem como autoriza o Secretário do Meio Ambiente a celebrar convênio com os Municípios. Convém ler todo o Decreto.

Reserve  o  seu  Estande

O Salão São Paulo de Turismo (22/24 de junho/2016), que apresenta as nossas melhores cidades do Estado de São Paulo, já iniciou a reserva de espaços. Faça a sua reserva agora mesmo. Peça as informações pelos fones (11) 2069-9058 e (11) 3758-0142, ou e-mail’s: amitur.sp@uol.com.br,  ou  contato@conteudobrasilfeiras.com.br

Espelho d’Água

No alto noroeste do Estado de São Paulo existe uma centena de cidades graciosas, com belas paisagens, boa gastronomia, hotéis e restaurantes de image009todos os tipos e sabores. Tudo isso sob um clima tropical agradável e cercado por carinhoso povo acolhedor. Destino ideal para qualquer turista que se preze. Há muito o que ali conhecer e desfrutar nas cercanias em que o Estado de São Paulo tem a divisa com Minas Gerais e também com Mato Grosso do Sul.      E algumas cidades se uniram e se prepararam para receber você e seus familiares, como é o caso do ‘Circuito Turístico Espelho d’Água’, com as cidades de Rubinéia, Santa Clara d’Oeste, Santa Rita d”Oeste, Três Fronteiras e a Estância Turística de Santa Fé do Sul.Todas estarão com stand no Salão São Paulo de Turismo/2016.

unnamed
Foto Alf Ribeiro

Rubinéia  e  Três Fronteiras

A cidade de Rubnéia abriga a maior usina do Estado de São Paulo, a Hidrelétrica de Ilha Solteira. Assim, a natureza hídrica da região favorece o turismo náutico, esportes aquáticos e a pesca esportiva. As suas praias artificiais com infraestrutura são muito procuradas e é ótima a sua gastronomia à base de peixe. Já a cidade de Três Fronteiras, localizada na mesma região e, também, fazendo parte do‘Circuito Turístico Espelho d’Água’, tem a maior área de lazer da região, banhada por muita água doce e oferece oportunidade de lazer, pesca, esportes náuticos e uma perfeita harmonia entre homem e natureza.

Agentes  de  Viagens

Começou pela cidade de São Carlos as reuniões itinerantes realizadas sob a batuta da Aviesp, a Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo, objetivando maior aproximação com agências associadas ou não associadas. A mesma reunião prosseguirá nas demais regionais da Aviesp ouvindo e conhecendo as demandas locais ou regionais, tendo à frente o presidente e diretores da entidade, que aproveitam para detalhar todo o seu trabalho e oferecer cursos à distância e outro benefícios.

A Aviesp é uma das forças que propulsiona o nosso Turismo.

                                     

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 02/2016)