Home / Notícias / Novo Centro de Diálise terá tecnologia e qualidade de primeiro mundo, segundo Chediek

Novo Centro de Diálise terá tecnologia e qualidade de primeiro mundo, segundo Chediek

O novo Centro de Tratamento por Diálise de Araraquara terá tecnologia aplicada e qualidade de atendimento de primeiro mundo, segundo o Presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek. O parlamentar visitou o local nesta segunda-feira, dia 2 de maio, acompanhado do médico nefrologista Jose Luiz Saheb.

De acordo com Saheb 318 pacientes são atendidos semanalmente em Araraquara, sendo 85% pelo SUS. “A insuficiência renal é de alta mortalidade. Anualmente nos EUA 18,15% dos pacientes vão à óbito, No Brasil esse número é de 17,94%. Em Araraquara 15,34%, segundo dados do Ministério da Saúde”, conta.

Ainda segundo o médico, o local poderá realizar até 420 procedimentos semanais, atendendo 20 cidades da região com equipe médica e multidisciplinar. Além disso, haverá um sistema único de purificação, esterilização e reaproveitamento da água por meio de osmose reversa, ozônio e luz ultravioleta, o que tornará a qualidade da água singular e provavelmente único no Brasil. “É o único local da região a possuir máquina de hemodiálise para pacientes instáveis hemodinamicamente em UTI’s, pois possui aparelho ‘prismaflex’ para terapia lenta e contínua, que permite o procedimento em pacientes gravíssimos e insuficiência renal aguda”, diz.

Chediek disse que a inauguração do Centro é motivo de muito orgulho e comemoração para Araraquara, que ganha um local de excelência no tratamento de pacientes renais crônicos. “É de impressionar a estrutura e os equipamentos que foram adquiridos. As pessoas serão acolhidas e tratadas com muita qualidade. Realmente a equipe de nefrologistas de Araraquara está de parabéns”, concluiu.