Home / Notícias / Oficinas Culturais Municipais agitam fim de semana

Oficinas Culturais Municipais agitam fim de semana

O Programa Oficinas Culturais Municipais, da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, agita o final de semana com batizado de capoeira e apresentações no “Panorama”. Toda a programação é gratuita.

No sábado (21), os alunos de Capoeira do Programa Oficinas Culturais, sob coordenação de Mestre Zezinho, participam do Batizado de Capoeira, a partir das 16 horas, na EMEF Waldemar Saffiotti, localizado no Jardim Cruzeiro do Sul. A atividade é gratuita e aberta a quaisquer interessados

Participam aproximadamente 40 alunos. A finalidade do Batizado de Capoeira é a entrega de graduações (cordas) aos formandos que passam por um processo de avaliação pelo Mestre ou professor responsável pelo aluno, onde são avaliados os fundamentos técnicos, teóricos, musicais, ritualísticos e disciplinares de acordo com o nível de aprendizado.

A programação conta com apresentação de Capoeira Angola, Capoeira Regional, Maculelê e Roda de Coco, além de show de acrobacias. O evento é uma realização do Programa Oficinas Culturais Municipais da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart em parceria com a Associação de Capoeira Sol da Liberdade.

Já no domingo (22) tem o “Panorama das Oficinas Culturais Municipais”, às 19 horas, no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina. O Panorama apresenta o trabalho realizado pelos alunos durante este ano.

Dança, música e capoeira integram o programa. Aproximadamente 180 alunos participam da apresentação. De acordo com Clair Antônia, gerente do Programa Oficinas Culturais Municipais, professores e alunos estão bastante envolvidos na preparação do “Panorama”. “Participam as seguintes linguagens: Violão (professores Eliana e João Renato), Canto (professora Gislaine), Breaking (professores Naiara e Ricardo Leão), Bale (professora Patrícia), Dança Contemporânea (professora Sabrina) e Capoeira (professores Zezinho e Patrik).

Os ingressos para o “Panorama” são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal, no dia da apresentação, uma hora antes da apresentação (a partir das 18 horas).

Vale lembrar que, na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, também acontece parte do “Panorama”, com a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos de Artesanato (professora Marisa), Artes Plásticas (professora Juty) e Mangá (professor Marcelo). A exposição é gratuita e pode ser conferida de segunda à sexta-feira, das 9 às 22 horas; e aos sábados, das 9 às 13 horas.

O Programa Oficinas Culturais Municipais é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Araraquara e é considerado o eixo condutor das ações educativas da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, trabalhando com o ideal de promover ações de inclusão cultural e social.

 

ARARAQUARA, NOVEMBRO DE 2015

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA

 

Tadeu Queiroz – jornalista da Prefeitura de Araraquara (MTB: 43.709/SP)
Secretaria Municipal de Comunicação

Veja Também

Professora de Jogos Digitais da Uniara dá dicas de games para as férias

As férias são garantia de diversão para o público amante de videogames. Aproveitando o período, …

Alunos de Design Digital da Uniara desenvolvem nova identidade visual de marca, em seu TCC

Estudantes explicam que projeto torna o estabelecimento mais convidativo a novos clientes Os estudantes do …

Yashuda participa da formatura da 88ª Turma da Odontologia da Unesp de Araraquara

O presidente da Câmara de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), participou na noite dessa quinta-feira …