Home / Cultura / Orquestra Jovem leva a Itália para o Teatro Municipal (dia 31)

Orquestra Jovem leva a Itália para o Teatro Municipal (dia 31)

Projeto está com matrículas abertas para cursos musicais oferecidos gratuitamente

Nesta quinta-feira (31), às 20h, a Orquestra Jovem de Araraquara sobe ao palco do Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina para realizar seu primeiro concerto do ano. Os músicos prometem trazer a Itália para perto do público, executando músicas italianas, entre obras popularmente conhecidas e peças compostas há mais de 200 anos.

A apresentação promete ser especial e surpreendente. Eduardo Felipe, da equipe técnica da Orquestra Jovem, conta que nesse concerto que homenageia os italianos, haverá figuras e personalidades representadas, como Vivaldi, Corelli e Di Capua, além de todo o cancioneiro do “país da bota”.

 O Projeto Orquestra Jovem tem o objetivo de formar público, democratizando o acesso a música clássica a crianças e jovens, contribuindo com diversos benefícios inerentes a arte como disciplina, coordenação, raciocínio e novas perspectivas profissionais e de lazer. Assim, promove a criação de um espaço de aprendizado não só das artes, mas também de convivência e fortalecimento de vínculos, favorecendo a socialização, desenvolvimento humano e a reconstrução da autoestima.

O projeto iniciou-se em 2012 atingindo um avanço significativo de metas sociais e resultados musicais. Os cursos oferecidos pelo projeto são: violino, viola erudita, violoncelo, contra baixo acústico, canto coral e musicalização. As matrículas estão abertas na unidade da Promoart, em Araraquara, localizada na Avenida Espanha, 507, no Centro. O telefone de contato é (16) 3014-3032.

Vale lembrar que o concerto é gratuito e os ingressos devem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 13 horas, no próprio Teatro Municipal. A realização do Projeto Orquestra Jovem – Núcleo de Aperfeiçoamento Musical é da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Associação Cultural Promoart, através do Programa de Ação Cultural (Proac – ICMS) com apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara e da Lets. Tem os patrocínios das empresa Lupo, Grupo Morada Transportes e Quimatec.

SERVIÇO:

Apresentação da Orquestra Jovem de Araraquara
Local: Teatro Municipal Araraquara (Av. Bento de Abreu, s/nº – Praça Lívio Abramo – Bairro: Fonte Luminosa)
Data: quinta-feira (31 de março)
Horário: 20 horas
Ingressos gratuitos – devem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 13 horas, na bilheteria do teatro

Veja Também

Conjunto Instrumental Feminino Uniara faz série de apresentações no final do ano

Primeiro concerto está agendado para o dia 17 de novembro, às 19h30, no 2º Sarau …

Produtor do NEAD da Uniara ministra oficina voltada à área audiovisual, em Portugal

Atividade será realizada entre os dias 23 e 28 de outubro, na cidade de Torres …

Artista de rua surpreendido por Steven Tyler participou do Parlamento Jovem Brasileiro

A Câmara dos Deputados recebeu nessa semana, a 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), …