Home / Notícias / Padre Marcelo é homenageado pela Câmara Municipal

Padre Marcelo é homenageado pela Câmara Municipal

Após anos de serviços prestados à comunidade, o padre Marcelo Aparecido de Souza, pároco da Matriz de São Bento, recebeu, no último sábado (27), no encerramento da missa, o Diploma de Honra ao Mérito, da Câmara Municipal de Araraquara.

Autor da inciativa, o vereador Elias Chediek (PMDB) frisou: “é com muita alegria que homenageamos esse sacerdote, responsável pela retomada das obras de acabamento da nossa Matriz de São Bento e por reacender a fé do povo. A Câmara tem orgulho de lhe conceder esta honraria.” Segundo o parlamentar, foram necessários quatro anos para convencê-lo a receber esse diploma e a participar da Sessão Solene.

“Preciso agradecer a minha mãe e a minha família no geral, por todos os valores que me foram ensinados. Se recebo essa homenagem, é porque todos vocês, membros da minha comunidade, me possibilitaram construir em conjunto a minha missão. Agradeço a Deus, por cada um de vocês”, declarou padre Marcelo.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, representou o prefeito na solenidade e destacou a importância da iniciativa do Legislativo. “Vejo como uma obrigação essas homenagens por parte do poder público, para pessoas que fazem a diferença em nossa comunidade. A entrega desse diploma ao padre Marcelo é muito merecida, pois já são 20 anos servindo ao reino de Deus.’’

O vereador José Carlos Porsani (PSDB) e o professor Fernando Passos, representando a Uniara, também participaram do evento na Matriz de São Bento.

 

Padre Marcelo Aparecido de Souza

 O padre Marcelo Aparecido de Souza é araraquarense, nascido em outubro de 1971, filho de Gerson De Souza e Irene Rodrigues de Souza, e tem dois irmãos: Marcos Roberto e Marcia Regina. Foi batizado na igreja de Nossa Senhora Aparecida, pelo padre Humberto Lauand. Fez a 1ª Eucaristia na Igreja de Santo Antônio, em missa presidida pelo padre Luiz Carlos Gonçalves. Recebeu o sacramento da crisma pelas mãos de Dom Constantino Amistalden.

O homenageado estudou na escola Léa de Freitas Monteiro, Vila Vicentina, atualmente, Lysanias de Oliveira. Fez Técnico em Contabilidade na escola Duque De Caxias. Aos 13 anos, foi trabalhar numa oficina mecânica, trabalhou de guarda-mirim no Colégio Objetivo de Araraquara e no Banco do Brasil como menor auxiliar. Marcelo ingressou em 1990 no seminário de São Carlos, no curso de Filosofia e em 1993 iniciou o curso de Teologia na PUC de Campinas.

Como seminarista, trabalhou nas comunidades de Madre Teresa Cabrini e Nossa Senhora de Fátima, em São Carlos; Santa Cruz de Potunduva; São Sebastião de Itajú e Nossa Senhora Aparecida de Matão, onde foi ordenado diácono na festa da Imaculada Conceição em 08 de dezembro de 1996. Ordenado sacerdote em agosto de 1997, foi pároco por 10 anos na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Bariri. De 2007 a junho de 2009, fez mestrado em Roma, na Pontifícia Universidade Gregoriana, no curso de Missiologia. Hoje, padre Marcelo é pároco da Matriz de São Bento e vigário episcopal da Região Pastoral II.

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …