Home / Notícias / Pedagogia da Uniara entrega itens arrecadados em trote solidário ao Fundo Social de Solidariedade

Pedagogia da Uniara entrega itens arrecadados em trote solidário ao Fundo Social de Solidariedade

Ato foi realizado nesta quarta-feira, dia 24, na unidade I da universidade

O curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara entregou os itens para bebês arrecadados no trote solidário promovido pela graduação, ao Fundo Social de Solidariedade. O ato foi realizado nesta quarta-feira, dia 24 de maio, na unidade I da universidade.

A professora do curso, Inayá Bittencourt e Silva, comenta que a iniciativa teve dois objetivos: “além de ser um estímulo à solidariedade, é também uma forma de lutar contra o trote violento. Assim, o calouro dá a sua contribuição, às vezes muito simples, mas feita com muita satisfação e com esforço. A ação teve um efeito magnífico”, aponta a docente, mencionando que, embora a campanha tenha sido centralizada nos primeiranistas, todas as séries tiveram grande participação.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Aparecida da Silva, afirma que o trote solidário “é uma atitude ímpar, de uma grandiosidade indescritível, porque esse tipo de arrecadação vem de encontro às necessidades do Fundo Social”. “Essa atitude da Uniara é louvável, pois veio ‘somar’ com nossas ações”, diz.

De acordo com ela, a demanda por itens para bebês é maior do que a entidade pode suprir. “Fazemos a doação de enxovais para a mãe que tiver feito todo o pré-natal pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Com sete meses de gestação, ela tem direito a um enxoval”, explica.

As campanhas do Fundo Social continuam. “Precisamos de tudo. Hoje, vivemos uma situação bastante difícil no país, de modo que as demandas por ajuda têm aumentado muito. Temos a campanha do agasalho, com a Uniara sendo nossa parceira. O frio chegou e precisamos repassar muitas roupas e cobertores. A solicitação por alimentos também está muito grande, então, tudo o que a população puder doar será recebido de coração aberto. Nosso papel é prestar socorro imediato às famílias carentes”, destaca.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado na avenida José Parisi, 364, na Fonte Luminosa, e o telefone é o (16) 3331-5406. “Recebemos as doações pessoalmente ou podemos buscá-las, seja móvel, roupa, alimento ou produtos de higiene, por exemplo. Atendemos cerca de 160 entidades cadastradas, os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, e prestamos socorro imediato às famílias que perdem emprego ou sofrem alguma catástrofe. Mas convidamos as pessoas a levarem os donativos até a sede, pois podem conhecer nossos projetos sociais”, finaliza Maria Aparecida.