Home / Notícias / Pitanguy recebe homenagem ao lado de familiares e amigos

Pitanguy recebe homenagem ao lado de familiares e amigos

Um petit comité assistiu hoje mais uma justa homenagem prestada ao Professor Ivo Pitanguy. O cirurgião plástico recebeu das mãos do reitor da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), Professor Luiz Pedro San Gio Jutuca, o título honorífico de Doutor Honoris Causa. Mineiro de Belo Horizonte, Dr. Ivo Pitanguy é a principal referência mundial em cirurgia plástica e merecidamente um colecionador de prêmios e títulos.
angelicaO mestre do bisturi é patrono da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), membro honorário da American Society of PlasticSurgery (AISAPS), membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e de inúmeras outras entidades científicas e culturais. Em 1984 recebeu do Instituto Internacional de Promoção e Prestígio da Unesco, o Prêmio pela Divulgação Internacional da Pesquisa Médica e, em 1989, o Papa João Paulo II lhe concedeu o Prêmio Cultura da Paz.
Ao lado do neto e também cirurgião plástico Antonio Paulo e da grande amiga e Sócia-Fundadora da Silimed, Margaret Figueiredo, Pitanguy recebeu o carinho e a admiração de todos. Homenagem mais que merecida ao grande mestre da cirurgia plástica!