Home / Cultura / Praça do Daae tem Feira Regional de Arte e Artesanato no fim de semana (dias 05 e 06)

Praça do Daae tem Feira Regional de Arte e Artesanato no fim de semana (dias 05 e 06)

Feira acontece no espaço do Choro das Águas, em Araraquara

 

 

 

Nos dias 05 e 06 de setembro, sábado e domingo, a Praça do Daae, na Fonte Luminosa, será palco da 2ª Feira Regional de Arte e Artesanato – evento promovido pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart em parceria com o Daae. Com entrada gratuita, a Feira Regional será realizada das 9 às 20 horas.

 

Diversos artesãos de Araraquara e região, cadastrados na SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), participam do evento, com muitas novidades. Uma grande variedade de produtos será

comercializada: crochê, tricô, cartonagem, patchwork, enfeites, bijuterias, decoração, prataria, bordados, quadros – entre outros.

 

É aguardada a participação de aproximadamente 60 expositores. De acordo com a organização, haverá representantes das seguintes cidades:

Araraquara, Agudos, Américo Brasiliense, Barra Bonita, Bauru, Brotas, Guaranesia (MG), Guaxupé (MG), Jaú, Lençóis Paulista, Matão, Ourinhos e Piratininga.

 

Além do artesanato, shows musicais e aula de zumba e samba-rock também estão no programa. Basta comparecer e entrar no ritmo das aulas, que prometem muita animação.

 

De acordo com Renato Haddad, secretário municipal da Cultura, a Feira Regional foi uma solicitação dos artesãos junto à Secretaria Municipal da Cultura e, depois da primeira edição, os artesãos se organizaram para realização de uma segunda edição ainda melhor, com maior número de participantes.

 

Milton Najm, gerente da Casa da Cultura e organizador do evento, lembra que, além do artesanato, a Feira Regional terá diversas apresentações artísticas. “No sábado começaremos as atividades paralelas com uma aula de zumba, com os professores Flávio e Mariana, da Academia Pulsação. Na parte musical, teremos as apresentações de Emílio Carlos (10h30), Joni Machado (16h), Rogério Maya (17h) e Banda Crockodilo Rock (18h30). No domingo, começaremos com uma grande festa para a criançada com a Turma do Cat Balloo e na parte da tarde, às 16h, haverá aula de samba-rock com a professora Sabrina Kelly. Já os shows ficam a cargo de: Paula Crespo (17h) e Banda Okuarto (18h30)”.

 

Vale destacar que toda a programação é gratuita e que, no domingo, a programação do Choro das Águas, excepcionalmente, dá espaço às atividades da 2ª Feira Regional de Arte e Artesanato. A 2ª Feira Regional de Arte e Artesanato conta com os seguintes apoiadores

culturais: Supermercados 14, Pulsação Academia, Fábio Silva Sonorização e Art Astro.

 

 

 

SERVIÇO:

 

2ª Feira Regional de Arte e Artesanato

 

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – ao lado da CTA)

 

Data: sábado e domingo (05 e 06 de setembro)

 

Horário: das 9 às 20 horas

 

Entrada gratuita

 

 

 

Atrações artísticas:

 

– 05/09

 

9h30. Aula de Zumba com os professores Flávio e Mariana – Academia Pulsação

 

10h30. Emílio Carlos

 

16h. Joni Machado

 

17h. Rogério Maya

 

18h30. Banda Crockodilo Rock

 

 

 

– 06/09

 

10h. Turma do Cat Balloo

 

16h. Aula de Samba Rock com a professora Sabrina Kelly – Núcleo de Formação da Casa da Cultura

 

17h. Paula Crespo

 

18h30. Banda Okuarto

 

 

 

 

 

Fotos: Milton Najm

 

 

 

ARARAQUARA, SETEMBRO DE 2015

 

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA

 

 

 

Tadeu Queiroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *