Home / Notícias / Prefeito escala secretarias em força-tarefa para captar patrocínio cultural incentivado

Prefeito escala secretarias em força-tarefa para captar patrocínio cultural incentivado

Marcelo Barbieri escalou secretários municipais para captar recursos disponíveis à projetos de eventos turísticos rurais em Bueno de Andrada e no Bela Vista do Chibarro

O prefeito Marcelo Barbieri recebeu do publicitário Théo Bratfisch uma sacola de palha de milho como sugestão ao cerimonial do município para embalagem de presentes em agendas oficiais para a divulgação do turismo rural com produtos artesanais produzidos em Araraquara

 

Na última quinta-feira, dia 30 de abril de 2015, aconteceu a posse dos membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Araraquara. Na ocasião, a coordenadora de Turismo manifestou a importância do apoio do publicitário Théo Bratfisch, conselheiro da AMITur – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico e membro-fundador da Câmara Setorial de Turismo Rural da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, com relação a candidatura de Araraquara ao título de MIT – Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo. A coordenadora de Turismo, Eneida Toledo, aproveitou o ensejo e convidou o publicitário Théo Bratfisch para participar das reuniões do Conselho Municipal de Turismo. O prefeito Marcelo Barbieri destacou a importância dos eventos realizados em Bueno de Andrada, como o Festival Delícias do Milho e o Festival do Pastel & Caldo de Cana, que juntos atraem anualmente cerca de 90 mil visitantes e turistas ao único distrito rural do município, promovendo o desenvolvimento sociocultural e econômico sustentável à população e a promoção gratuita de lazer, com shows, atrativos culturais e gastronomia.

 Comunicado sobre a disponibilidade de obter recursos provenientes de programa de incentivo fiscal estadual para a realização de eventos turísticos programados para junho e julho, Marcelo Barbieri, escalou secretarias municipais para força-tarefa de captação de recursos disponíveis para a realização do Festival Delícias do Milho e da Festa Julina do assentamento Bela Vista do Chibarro. A agenda deve acontecer essa semana, a pedido de urgência do prefeito.

 No encerramento da posse do Comtur, o publicitário Théo Bratfisch entregou ao prefeito Marcelo Barbieri uma sacola de palha de milho como sugestão de embalagem para presentes do cerimonial do município em agendas oficiais para a divulgação do turismo rural com produtos artesanais produzidos em Araraquara.

 

Curso gratuito de bolsas e sacolas de palha de milho

Estão abertas inscrições gratuitas para nova turma do curso de confecção de bolsas e sacolas artesanais de palha de milho. Interessados devem entrar em contato com o coordenador do projeto Arte Solidária em Bueno de Andrada. O curso profissionalizante tem duração de 36 horas, de terça-feira a sexta-feira das 8h às 17h e sábado das 8h às 12h com intervalo para almoço oferecido pelo curso em parceria com o Senar. Mais informações pelo telefone (16) 99702-2366.

Turismo é o tema da Tribuna Popular da Câmara Municipal desta terça-feira

 Nesta próxima terça-feira, dia 05 de MAIO às 18h, o tema da Tribuna Popular da Câmara será o TURISMO quando serão abordados os assuntos: Lei estadual para MIT– Municípios de Interesse Turístico; a importância do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Araraquara e o parecer do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional sobre o estudo de tombamento de bens materiais e imateriais no distrito rural de Bueno de Andrada. Na ocasião estarão se manisfestando, o publicitário Théo Bratfisch, conselheiro da AMITur – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, como também, José Carlos Cardozo, presidente regional do Sinhores – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares. O tempo regimental para pronunciamentos na Tribuna Popular é de apenas 10 minutos, com acesso aberto a quem possa interessar, a orientação é chegar com 10 minutos de antecedência, para que todos possam se acomodar em tempo. Os vereadores também poderão se manisfestar ao final dos pronunciamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *