Home / Notícias / Prefeito escala secretarias em força-tarefa para captar patrocínio cultural incentivado

Prefeito escala secretarias em força-tarefa para captar patrocínio cultural incentivado

Marcelo Barbieri escalou secretários municipais para captar recursos disponíveis à projetos de eventos turísticos rurais em Bueno de Andrada e no Bela Vista do Chibarro

O prefeito Marcelo Barbieri recebeu do publicitário Théo Bratfisch uma sacola de palha de milho como sugestão ao cerimonial do município para embalagem de presentes em agendas oficiais para a divulgação do turismo rural com produtos artesanais produzidos em Araraquara

 

Na última quinta-feira, dia 30 de abril de 2015, aconteceu a posse dos membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Araraquara. Na ocasião, a coordenadora de Turismo manifestou a importância do apoio do publicitário Théo Bratfisch, conselheiro da AMITur – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico e membro-fundador da Câmara Setorial de Turismo Rural da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, com relação a candidatura de Araraquara ao título de MIT – Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo. A coordenadora de Turismo, Eneida Toledo, aproveitou o ensejo e convidou o publicitário Théo Bratfisch para participar das reuniões do Conselho Municipal de Turismo. O prefeito Marcelo Barbieri destacou a importância dos eventos realizados em Bueno de Andrada, como o Festival Delícias do Milho e o Festival do Pastel & Caldo de Cana, que juntos atraem anualmente cerca de 90 mil visitantes e turistas ao único distrito rural do município, promovendo o desenvolvimento sociocultural e econômico sustentável à população e a promoção gratuita de lazer, com shows, atrativos culturais e gastronomia.

 Comunicado sobre a disponibilidade de obter recursos provenientes de programa de incentivo fiscal estadual para a realização de eventos turísticos programados para junho e julho, Marcelo Barbieri, escalou secretarias municipais para força-tarefa de captação de recursos disponíveis para a realização do Festival Delícias do Milho e da Festa Julina do assentamento Bela Vista do Chibarro. A agenda deve acontecer essa semana, a pedido de urgência do prefeito.

 No encerramento da posse do Comtur, o publicitário Théo Bratfisch entregou ao prefeito Marcelo Barbieri uma sacola de palha de milho como sugestão de embalagem para presentes do cerimonial do município em agendas oficiais para a divulgação do turismo rural com produtos artesanais produzidos em Araraquara.

 

Curso gratuito de bolsas e sacolas de palha de milho

Estão abertas inscrições gratuitas para nova turma do curso de confecção de bolsas e sacolas artesanais de palha de milho. Interessados devem entrar em contato com o coordenador do projeto Arte Solidária em Bueno de Andrada. O curso profissionalizante tem duração de 36 horas, de terça-feira a sexta-feira das 8h às 17h e sábado das 8h às 12h com intervalo para almoço oferecido pelo curso em parceria com o Senar. Mais informações pelo telefone (16) 99702-2366.

Turismo é o tema da Tribuna Popular da Câmara Municipal desta terça-feira

 Nesta próxima terça-feira, dia 05 de MAIO às 18h, o tema da Tribuna Popular da Câmara será o TURISMO quando serão abordados os assuntos: Lei estadual para MIT– Municípios de Interesse Turístico; a importância do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Araraquara e o parecer do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional sobre o estudo de tombamento de bens materiais e imateriais no distrito rural de Bueno de Andrada. Na ocasião estarão se manisfestando, o publicitário Théo Bratfisch, conselheiro da AMITur – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, como também, José Carlos Cardozo, presidente regional do Sinhores – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares. O tempo regimental para pronunciamentos na Tribuna Popular é de apenas 10 minutos, com acesso aberto a quem possa interessar, a orientação é chegar com 10 minutos de antecedência, para que todos possam se acomodar em tempo. Os vereadores também poderão se manisfestar ao final dos pronunciamentos.

Veja Também

Comércio de Araraquara abre até as 22h com muitas novidades

Nesta sexta-feira 08/12, o comércio de Araraquara passa a funcionar em horário especial com grande …

Psicologia da Uniara promove encontro de turmas e despedida dos formandos

Atividade foi realizada no dia 30 de novembro, no auditório principal da universidade No dia …

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *