Home / Moda / Primeira noite da VII Semana de Moda da Uniara tem desfile com peças elaboradas com materiais inusitados

Primeira noite da VII Semana de Moda da Uniara tem desfile com peças elaboradas com materiais inusitados

A primeira noite da “VII Semana de Moda”, promovida pelo curso de Design de Moda do Centro Universitário de Araraquara – Uniara em parceria com o Shopping Jaraguá, contou com um desfile com peças criadas com materiais inusitados, elaboradas pelos alunos do primeiro ano da graduação. O evento, que teve início nesta segunda-feira, dia 28 de setembro, termina nesta quarta, dia 30, com desfiles marcados para as 19h30, no Shopping.

De acordo com a coordenadora do curso, Vivian Huss, o desfile da primeira noite teve como desafio a apresentação de um look conceitual elaborado com materiais inusitados sem a utilização de artifícios de costura. “Os estudantes exploraram a criatividade”, comenta.

O último dia da “VII Semana de Moda” da Uniara contará com peças criadas por alunos do terceiro ano da graduação. “São desfiles que irão contemplar as mini coleções propostas por eles em seus projetos de conclusão de curso. As ideias apresentadas foram baseadas em uma pesquisa de mercado e uma temática, em que tiveram como objetivo criar e confeccionar cinco looks”, detalha Vivian.

Paralelamente aos desfiles, estão expostas camisetas customizadas pelos estudantes do primeiro ano da graduação, transformadas em vestidos e coletes; uma coleção de bonecas Barbie com roupas que contam a história da moda das décadas do século XX, confeccionadas pelos alunos do segundo ano; e minivitrines criadas pelos terceiranistas.

“Esse é o momento em que todo o trabalho desenvolvido durante o curso é refletido nas peças de sua coleção. É o lançamento de um designer de moda para o mercado de trabalho”, finaliza Vivian.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

[flagallery gid=105]