Home / Notícias / Quatro Escolas de Samba desfilam no Carnaval Para Todos 2016

Quatro Escolas de Samba desfilam no Carnaval Para Todos 2016

Neguinho da Beija-Flor se apresentará na segunda-feira após o desfile das escolas campeãs

A Passarela do Samba Estanislau da Silva, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), recebe no sábado (6) e na segunda-feira (8) os desfiles das Escolas de Samba da cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, já organiza os preparativos para os dias de folia do Carnaval Para Todos 2016.
A população poderá prestigiar no sábado, a partir das 20h, o desfile das quatro escolas de samba de Araraquara: Gaviões do Selmi Dei, Nação Quilombola, Mancha Araraquara e Benê do Victório de Santi. A Nação Quilombola trará para a avenida o samba-enredo “Axé, o canto para Oxum”, e contará com a participação de 230 integrantes. Seu samba foi composto pela ala de compositores da escola, formada pelos músicos Juca, Júlio Carioca, Dedão, Irá e Tico do Banjo.
Já a Benê do Victório de Santi chegará à Passarela do Samba com 232 integrantes, 11 alas e três carros alegóricos. Seu samba-enredo para o Carnaval Para Todos 2016 será “Um mergulho nas profundezas do Oceano”, de autoria de Daniel Claser. Dividida em oito alas, três carros alegóricos e 300 participantes, a Mancha Araraquara mostrará seu samba-enredo “Na terra de Ghandi a vida se expande… A Mancha no caminho da Índia”, seus autores são Xandinho Nocera e Fredy Viana. E a atual campeã do carnaval araraquarense, Gaviões do Selmi Dei, apresentará o samba-enredo “Pegue seu brinquedo, escolha a brincadeira, crie sua história e volte a ser criança”. A escola estará dividida em 12 alas e três carros alegóricos.

“Araraquara terá um Carnaval de qualidade. As escolas estão se preparando e trarão para a Passarela do Samba enredos interessantes, que com certeza, deverão surpreender o público”, destaca o secretário de Cultura, Renato Haddad.

Desfile das Campeãs e shows

A apuração das notas do Carnaval Para Todos 2016 acontecerá domingo, às 15h, no Cear, e o desfile da escola campeã e vice-campeã será na segunda-feira (8), a partir das 20h30. Ainda na segunda, o grande destaque da noite será o show de um dos maiores sambistas brasileiro, Neguinho da Beija-Flor. Com apoio da Hyundai Rotem e Infosys, o cantor se apresentará a partir das 23h, no Cear, com entrada gratuita. A Banda Chega pra Sambar abrirá a folia na noite de segunda. No Carnaval de Salão no Cear não será permitida a entrada de bebidas em copos ou latas. Também está proibida a entrada de menores de 14 anos. A entrada e permanência de jovens entre 14 e 18 anos será autorizada mediante responsável maior de idade e ambos deverão
apresentar documentos com foto.

Segurança

A Guarda Civil Municipal fará a segurança durante os dias de desfile. Os guardas municipais atuarão nas dependências do Cear e imediações, como Av. Bento de Abreu e Praça Scalamandré Sobrinho, além disso, seguranças particulares atuarão no evento. A Polícia Militar também dará suporte. A Defesa Civil também ressalta que as medidas de segurança serão reforçadas nos desfiles deste ano. É muito importante que o público não leve à Passarela do Samba: fogos de artifício, sinalizadores e serpentina metálica. Também é proibida a entrada de garrafas de vidro, materiais cortantes e perfurantes ou que possam colocar em risco o público.
A Defesa Civil alerta para que as pessoas portem documentos pessoais, a fim de serem identificadas em situação de emergência, e também que os condutores de veículos motores não façam uso de bebida alcoólica.