Home / Notícias / Quatro Escolas de Samba desfilam no Carnaval Para Todos 2016

Quatro Escolas de Samba desfilam no Carnaval Para Todos 2016

Neguinho da Beija-Flor se apresentará na segunda-feira após o desfile das escolas campeãs

A Passarela do Samba Estanislau da Silva, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), recebe no sábado (6) e na segunda-feira (8) os desfiles das Escolas de Samba da cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, já organiza os preparativos para os dias de folia do Carnaval Para Todos 2016.
A população poderá prestigiar no sábado, a partir das 20h, o desfile das quatro escolas de samba de Araraquara: Gaviões do Selmi Dei, Nação Quilombola, Mancha Araraquara e Benê do Victório de Santi. A Nação Quilombola trará para a avenida o samba-enredo “Axé, o canto para Oxum”, e contará com a participação de 230 integrantes. Seu samba foi composto pela ala de compositores da escola, formada pelos músicos Juca, Júlio Carioca, Dedão, Irá e Tico do Banjo.
Já a Benê do Victório de Santi chegará à Passarela do Samba com 232 integrantes, 11 alas e três carros alegóricos. Seu samba-enredo para o Carnaval Para Todos 2016 será “Um mergulho nas profundezas do Oceano”, de autoria de Daniel Claser. Dividida em oito alas, três carros alegóricos e 300 participantes, a Mancha Araraquara mostrará seu samba-enredo “Na terra de Ghandi a vida se expande… A Mancha no caminho da Índia”, seus autores são Xandinho Nocera e Fredy Viana. E a atual campeã do carnaval araraquarense, Gaviões do Selmi Dei, apresentará o samba-enredo “Pegue seu brinquedo, escolha a brincadeira, crie sua história e volte a ser criança”. A escola estará dividida em 12 alas e três carros alegóricos.

“Araraquara terá um Carnaval de qualidade. As escolas estão se preparando e trarão para a Passarela do Samba enredos interessantes, que com certeza, deverão surpreender o público”, destaca o secretário de Cultura, Renato Haddad.

Desfile das Campeãs e shows

A apuração das notas do Carnaval Para Todos 2016 acontecerá domingo, às 15h, no Cear, e o desfile da escola campeã e vice-campeã será na segunda-feira (8), a partir das 20h30. Ainda na segunda, o grande destaque da noite será o show de um dos maiores sambistas brasileiro, Neguinho da Beija-Flor. Com apoio da Hyundai Rotem e Infosys, o cantor se apresentará a partir das 23h, no Cear, com entrada gratuita. A Banda Chega pra Sambar abrirá a folia na noite de segunda. No Carnaval de Salão no Cear não será permitida a entrada de bebidas em copos ou latas. Também está proibida a entrada de menores de 14 anos. A entrada e permanência de jovens entre 14 e 18 anos será autorizada mediante responsável maior de idade e ambos deverão
apresentar documentos com foto.

Segurança

A Guarda Civil Municipal fará a segurança durante os dias de desfile. Os guardas municipais atuarão nas dependências do Cear e imediações, como Av. Bento de Abreu e Praça Scalamandré Sobrinho, além disso, seguranças particulares atuarão no evento. A Polícia Militar também dará suporte. A Defesa Civil também ressalta que as medidas de segurança serão reforçadas nos desfiles deste ano. É muito importante que o público não leve à Passarela do Samba: fogos de artifício, sinalizadores e serpentina metálica. Também é proibida a entrada de garrafas de vidro, materiais cortantes e perfurantes ou que possam colocar em risco o público.
A Defesa Civil alerta para que as pessoas portem documentos pessoais, a fim de serem identificadas em situação de emergência, e também que os condutores de veículos motores não façam uso de bebida alcoólica.

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …