Home / Turismo / Quem está na chuva é para se molhar!

Quem está na chuva é para se molhar!

O que fazer em Brotas com tanta chuva? A Sectur dá a resposta.

Fizemos um levantamento do que funciona e quais opções para informarmos aos nossos visitantes, afinal, quem está na chuva, a para se molhar!

Cachoeiras:

– Alguns Sítios Turísticos estruturaram bem as trilhas de acesso às cachoeiras e conseguem, mesmo com chuva, oferecer um acesso seguro. Estão recebendo visitação normal: Recanto das Cachoeiras, Cachoeiras 3 Quedas, Cachoeira Cassorova e acesso à Represa do Patrimônio (Centro Comunitário e Prainha).

Obs: O Sítio 7 Quedas está com o acesso restrito às trilhas enquanto a terra estiver encharcada. Cachoeira do Ástor está analisando o acesso e em breve informará, Cachoeiras Escorregador e Martello, não conseguimos contato.

Turismo de Aventura:

– Alaya Centro de Aventura: opera Arvorismo, Tirolesa, Escalada e Rapel (desde que não tenha chuva com raios)angelicabombarda.com.br-23

– Ecoparque Cassorova: Rapel guiado por cima da cachoeira Cassorova, Tirolesa (desde que não tenha raios).

– Recanto das Cachoeiras: arvorismo, tirolesa, cavalgada e trilha;

– Território Selvagem: Voo das Cachoeiras (circuito de tirolesa) no Ecoparque Jacaré (Sinhá Ruth);

– H2Omem: Arborismo 7 Quedas

– EcoParque Aventurah!: Passaporte com as atividades do parque (arvorismo, tirolesa aquática, acquabol, circuito cable e estrutura do parque)

– QuadriCompany: está neste momento analisando uma rota alternativa, pois a rota padrão deles está com acesso restrito devido à queda de duas pontes (sobre o córrego Cabreúva).

– Brotas Pedal: o cicloturismo está acontecendo, mas sem acesso à cachoeira e também oferecem um tour pela cidade, passando pelos pontos turísticos locais.

Obs: As operadoras Águas Radicais, Ecoação e Vaca Náutica estão com as atividades suspensas.

 

Turismo Rural:

– Areia que Canta: passeio a cavalo, trilha das frutas, das águas e turismo rural.

– Sítio Tamanduá: visita ao sítio para degustações dos produtos da goiaba, bem como acompanhar o processo da fruta às diversas iguarias. Café Rural com agendamento prévio.

angelicabombarda.com.br-22

 

NA CIDADE:

– Visita ao Parque dos Saltos: as trilhas estão liberadas, e as áreas de risco estão sinalizadas.

– Anand Ateliê: ateliê de cerâmica, oportunidade de conhecer os ceramistas e suas obras de arte. Aberto todos os dias das 10h00 às 18h00

– Casa da Cachaça: Aos sábados e durante os 4 dias do carnaval estará com demonstração da produção de cachaça no mini alambique. A apresentação é gratuita e acontece às 14h00 aos sábados e em horários especiais durante o carnaval.

– Lojas de artesanato: abertas e atendendo ao público com souvenirs e lembranças de Brotasangelicabombarda.com.br-20

– Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores: aberta todos os dias para visitação, fotos no local são permitidas;

– Brotas Rodeo Bulls: 14 a 17/01 com montaria e shows à noite, ingressos à venda nas lojas Maninho Magazine, Elu Modas e Fina Estampa. E também pelo site www.bancadoingresso.com.br

– Centro de Estudos do Universo: Sessão Multi Mídia e Geo show (se houve abertura de céu, observação dos astros). Sessão aos sábados.

– Cine São José: sessão de cinema e distribuição de fotos autografados e brindes do Cantor Daniel.

 

Obs: As atividades turísticas no Rio Jacaré Pepira continuam suspensas até o rio baixar a um nível seguro

Todos os contatos das empresas você encontra na Página Oficial do Turismo de Brotas www.brotas.tur.br