Home / Notícias / Realização de feira aos moldes da Facira é discutida com o presidente da Câmara

Realização de feira aos moldes da Facira é discutida com o presidente da Câmara

O presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Chediek (PMDB), recepcionou na tarde desta quinta-feira, dia 15 de janeiro, os empresários Ricardo Merlos e Joel Aranha, que estão mobilizando as forças vivas da cidade para a realização de uma nova feira envolvendo

as entidades sociais araraquarenses.

Segundo Joel Aranha, a ideia surgiu de um encontro no final do ano passado, neste mesmo gabinete, onde Chediek estava presente e já apoiava a iniciativa.

Tudo ainda é embrionário, mas em reunião realizada na última segunda-feira, dia 12, as entidades que compõem o grupo  escolheram Ricardo Merlos como presidente da festa e foi montada uma diretoria composta por muitos ex-presidentes da Facira e da Associação Comercial e Industrial de Araraquara – ACIA.

Segundos Merlos, o enfoque do evento será na cultura, na educação e na filantropia. “Queremos fazer uma festa para a família. Em um pavilhão temos a intenção de colocar feira de livros, sala de cinema de graça para os visitantes, circo, oficinas da prefeitura, salão de

automóveis… Em outro bloco, alimentação, saúde, esporte”, disse o empresário, que acresceu: “Nosso pensamento é realizar a maior ação social coletiva gratuita da história da cidade. Essa será a grande atração”.

Para os idealizadores, o projeto, apesar de audacioso, é perfeitamente viável. “Estamos conversando com todo mundo e a resposta é muito boa.

Podemos antever exposições de mini animais, competições esportivas que o espaço comportar, música, serviços gratuitos para o povo; como aferição de pressão, colesterol, catarata, etc.”, diz Joel Aranha, afirmando que a festa deve acontecer no mês de agosto para comemorar o aniversário da cidade e que ainda falta decidir o nome.

O presidente da Câmara acredita no sucesso deste novo desafio. “Nós só vemos bondade nas pessoas que estão se mobilizando. Essas pessoas fazem isso com amor, e com amor não tem como não dar certo. E ainda estão ouvindo os que já têm experiência do passado. Eu agradeço,

parabenizo pela iniciativa e coloco a Câmara à disposição no que puder colaborar na realização desse evento”, acrescentou. Ao final da reunião Chediek convidou a diretoria a participar de uma sessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *