Home / Cultura / Recital no Teatro Municipal destaca três jovens pianistas

Recital no Teatro Municipal destaca três jovens pianistas

– Apresentação gratuita será no sábado (19), às 20 horas; ingressos podem ser retirados no dia da apresentação a partir das 13 horas na bilheteria do Teatro Municipal de Araraquara

Três jovens talentosas e com grande futuro no cenário musical são destaques na noite de sábado (19) no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina. O recital de piano tem início às 20 horas, com entrada gratuita – os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 13 horas.

As araraquarenses Gabriela Van Dyck e Leticia Fais se apresentam com a portoalegrense Gloria Raimondi numa noite onde o repertório apresenta nomes como Bach, Mozart, Beethoven, Haydn, Schubert, Schurmann, Rachmaninov e também Zequinha de Abreu.

Atualmente Gabriela Van Dyck é aluna do quarto ano de Regência na UNESP e participa ativamente de festivais de música no Brasil e no exterior, inclusive é aluna de regência da maestro Andrea Huguenin Botelho, radicada em Berlim, para onde viaja regularmente para aulas intensivas. Sua experiência orquestral como violinista inclui passagens pelas orquestras: OIF (Orquestra do Instituto Fukuda), Orquestra Acadêmica da Unesp e Orquestra Jovem de Araraquara (musicista convidada de 2011 até hoje).

Já Leticia Fais – que é formada em Ciências Físicas e Biomoleculares pela USP de São Carlos – hoje cursa Piano Erudito na Unicamp. Letícia já participou de masterclasses com grandes nomes da música brasileira, além de ter no currículo a passagem por diversos recitais de piano solo e de música de câmara em Araraquara, Londrina, Piracicaba, Campinas e São Carlos. A araraquarense foi integrante da Orquestra Filarmônica Experimental Uniara; lecionou piano, teclado e musicalização; foi membro do Coro Contemporâneo de Campinas, integrou o coro da Ópera Don Giovanni; e ministrou módulos de Música em curso de capacitação em Dançaterapia. O ano passado foi homenageada com menção honrosa no XXIV Concurso de Piano Souza Lima.

Por fim Gloria Raimondi que iniciou sua educação musical em 2009, em Campinas. Em 2013 ingressou no bacharelado em piano na Universidade Estadual de Campinas e participou ativamente de festivais de música, como a Oficina de Música de Curitiba e o Festival Internacional de Pianistas de Backa Palanka, na Sérvia. Glória tocou para eminentes professores em masterclasses, além de ter participado e ser premiada de concursos nacionais e internacionais.

O Teatro Municipal de Araraquara está localizado à Av. Bento de Abreu, s/nº, na Fonte Luminosa. Vale lembrar que os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do teatro, no dia da apresentação, a partir das 13 horas. A apresentação tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Recital_Piano_2016_mar

SERVIÇO

Recital de Piano – Gabriela Van Dyck, Leticia Fais e Gloria Raimondi

Local: Teatro Municipal de Araraquara (Av. Bento de Abreu, s/nº – Fonte Luminosa)

Data: sábado (19 de março)

Horário: 20 horas

 

Ingressos gratuitos – distribuição na bilheteria do teatro, no dia da apresentação, a partir das 13 horas.