Home / Notícias / Sargento Paulo Sergio de Arruda recebe título de Honra ao Mérito

Sargento Paulo Sergio de Arruda recebe título de Honra ao Mérito

A noite de quinta-feira (17) foi de emoção para o 1º Sargento da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM) Paulo Sergio de Arruda. Em plenário cheio na Câmara Municipal e sob forte emoção de familiares e amigos da corporação, o policial foi condecorado com o título de Honra ao Mérito – uma indicação do vereador Cabo Magal Verri (PMDB), aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Vale lembrar que o título é concedido a pessoas naturais da cidade cujas atividades sejam de grande relevância ao Município. “Sei do seu empenho em prol da segurança da nossa sociedade e do seu comprometimento com a causa pública”, pontuou Verri.

Outra pessoa que fez questão de enaltecer as qualidades do Sargento foi o Comandante do 13º BPM/I, o Tenente-Coronel Adalberto José Ferreira. “Tenho orgulho deste irmão de farda, de pulso firme e enérgico, mas que sempre atua de acordo com as normas”, ressaltou.

O homem forte que combate o crime subiu ao púlpito visivelmente emocionado para agradecer pelos depoimentos prestados e, principalmente, pelo legado transmitido pelo pai, também policial. “Passamos muitas vezes pelos vales da sombra e da morte. Por isso o apoio da família e dos amigos é fundamental para nos manter firmes na caminhada”, emocionou-se Arruda.

Também participaram da solenidade o vice-presidente da Câmara, o Tenente Santana (PMDB); o vereador Lucas Grecco (PSB) representando o presidente da Casa, Jeferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) e o Secretário Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, o Coronel João Alberto Nogueira Júnior, representando o Prefeito Edinho Silva (PT). Marcaram presença ainda o subcomandante do 13º BPM/I, o Major Roberto Moreira Filho, e o Coordenador Operacional do 13º BPM/I, o Major Paulo Henrique Jurisato.

 

Sobre o homenageado

Paulo Sergio de Arruda, o Sargento Arruda, nasceu em Araraquara há 43 anos. O filho de Luis Lázaro de Arruda e Aparecida Magalhães de Arruda ingressou na PM em 1996, realizando, assim um sonho de criança, e seguindo os passos do pai, policial militar aposentado.

Casado com Joana Darc e pai de Wellington, Luiz e Pablo, o Sargento Arruda é destaque na companhia da Força Tática desde 2013. Durante sua carreira, acumulou elogios e premiações, além de medalhas de láurea do mérito pessoal, contando agora com mais uma láurea: o diploma de honra ao mérito, por tudo o que representa para a cidade de Araraquara.

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …