Home / Esporte / Seleção Paulista convoca duas atletas do Vôlei Sub-19

Seleção Paulista convoca duas atletas do Vôlei Sub-19

Elas foram pré-selecionadas na equipe que irá disputar a Brasileiro

Depois da brilhante campanha em 2015, quando conquistou o 4º lugar no Paulista e a medalha de prata nos Joguinhos Abertos da Juventude em Pirassununga, a equipe de vôlei feminina Sub-19 de Araraquara teve duas boas notícias neste início de ano. A levantadora Mariana Simões e a líbero Keyla Ramalho foram pré-convocadas pela Seleção Paulista para disputa do Brasileiro.

“Elas foram fundamentais nas conquistas de nossa equipe no ano passado. São atletas determinadas e focadas naquilo que mais gostam fazer: jogar vôlei. Com certeza de continuarem com esse foco terão um futuro brilhante no esporte”, frisa o técnico Eduardo Zambone.

Mariana integrará a equipe de Franca nesta temporada. Keyla irá permanecer em Araraquara. “Estamos trabalhando para montar a nossa equipe novamente. Estamos fazendo contato, já fechamos algumas parcerias, apesar das dificuldades”, salienta Zambone. Para o assistente técnico, Gleizer Oliveira, o Jajá, as duas atletas se destacam por três características: “Elas são determinadas, perseverantes e, principalmente, possuem personalidades fortes que sobressaem naqueles momentos decisivos do jogo”, ressalta. O ano de 2015, o vôlei feminino de Araraquara obteve importantes conquistas no Sub-17 e Sub-19. Na Copa São Paulo, disputada em Águas de Lindóias, a equipe Sub-17 conquistou o bicampeonato; a competição reuniu mais de 300 equipes em todo o Estado. Já, o Sub-19, foi medalha de prata nos Joguinhos Abertos da Juventude e 4º lugar no Paulista, atrás de Pinheiros, Osasco e Sesi.

Veja Também

Araraquara perde piloto de kart, Marcelo Maurício

Vítima de câncer do rim, o piloto araraquarense Marcelo Maurício faleceu hoje em Araraquara. Incentivador …

Futsal da Uniara é campeão dos Jogos Regionais de Sertãozinho

Equipe de Araraquara venceu os donos da casa por 5 a 4, neste domingo, dia …

Nadador da Uniara garante medalhas nos Jogos Regionais de Sertãozinho

Marcos Sabadoto, que representou Américo Brasiliense, foi ouro nos 200 metros borboleta Representando a cidade …