Home / Cultura / Troféu Raça Negra 2015

Troféu Raça Negra 2015

Na Sala São Paulo, este ano, o presidente da AFROBRAS – Sociedade Afro brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural, Jose Vicente, homenageou, com o ministro da Educação Aloisio Mercadante o premio Nobel da Literatura o escritor nigeriano, Wole Soyinka, aplaudidos de pé.

A 13a edição do Troféu Raça Negra em comemoração aos 127 anos da Abolição da Escravatura no Brasil na Sala São Paulo, este ano, a AFROBRAS – Sociedade Afro brasileira de Desenvolvimento Sócio-cultural, uma das maiores organizações não governamentais do país e a Faculdade da Cidadania Zumbi dos Palmares, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, premiou aqueles que tem contribuído para a inclusão, elevação histórica e valorização da raça negra. Os prêmios, distribuídos por personalidades negras e não negras, foram entregues para autoridades, personalidades e artistas que mais se destacaram no ano pela luta em favor da diversidade racial e cultural brasileira e pelo conjunto da obra desses trabalhos.

Este ano, o troféu homenageou o cantor, compositor e escritor Martinho da Vila e o premio Nobel da Literatura o escritor nigeriano, Wole Soyinka ,aplaudidos de pé.

Parabéns AFROBRAS por mais este evento de sucesso.

 

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …