Home / Notícias / Uniara abre inscrições para bolsas de iniciação científica PIBIC/CNPq

Uniara abre inscrições para bolsas de iniciação científica PIBIC/CNPq

A Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de seu Centro Integrado de Estudos e Pesquisa – CIEPesquisa, abre as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq. São oferecidas doze bolsas. Os interessados poderão se inscrever pessoalmente, das 9h às 17h, no CIEPesquisa, localizado na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro), com Fernanda Cesar.

As bolsas PIBIC têm duração de um ano, com vigência entre os dias 1º de agosto de 2017 e 31 de julho de 2018. A inscrição para o processo de seleção consiste na apresentação do projeto de pesquisa, histórico escolar, formulários próprios devidamente preenchidos e Currículo Lattes do orientador e do estudante.

Os objetivos do programa são: propiciar a ampliação da formação de recursos humanos para a pesquisa; estimular a produção científica dos docentes e seu envolvimento em projetos de pesquisa, otimizando a capacidade de orientação à pesquisa; possibilitar aos discentes da Uniara condições para o desenvolvimento de atividades de iniciação científica que possibilitem o domínio de processos e métodos gerais e específicos de investigação, na análise e atuação na área de conhecimento acadêmico-profissional, e possibilitar maior interação entre a graduação e a pós-graduação.

A divulgação dos trabalhos selecionados será realizada no dia 1º de julho. O Edital e o formulário para as inscrições estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/iniciacao-cientifica/pibiccnpquniara. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ciepesquisa@uniara.com.br.