Home / Esporte / Uniara é Campeã dos Jogos Universitário

Uniara é Campeã dos Jogos Universitário

Araraquara  representará o Estado de São Paulo no Jogos Brasileiros. No dia do aniversário da cidade de Araraquara, a equipe de Vôlei Feminino Uniara presenteou a cidade e sua torcida com o título dos Jogos Universitários, em partida que aconteceu neste sábado no Gigantão em Araraquara. Enfrentando a equipe da UNIP de São Paulo, a equipe superou o tradicional adversário por 3×1, com parciais de 25×20, 25×21, 22×25 e 25×20. Invicta na primeira fase do campeonato, a equipe Araraquara carimbou o favoritismo comandando o jogo em momentos decisivos, com destaque para a ponteira Fernanda Tomé, maior pontuadora da equipe com 19 pontos.
A equipe também levou o segundo troféu, com a nomeação da levantadora Mariana Galon como melhor jogadora da competição. Com o título, as meninas da equipe de Araraquara representarão o estado de São Paulo nos Jogos Brasileiros Universitários que acontecerá em outubro na cidade de Uberlândia – MG. Para Sandra Mara Leão, técnica da equipe de Araraquara, este título coloca a Uniara em destaque não só regional e estadual, mas nacional, além de motivar a equipe para os próximos desafios da temporada.

“Aproveito a oportunidade para agradecer o reitor da Uniara, Luiz Felipe Cabral Mauro e o Pró-reitor, Fernando Soares Mauro pelo apoio, força e confiança neste projeto tão importante para a sociedade”, afirma a técnica.

Para a levantadora da Uniara, Mariana Galon a equipe vem evoluindo e aumentando o entrosamento com a intensificação dos treinos, jogos e amistosos.

“Estamos ganhando maior eficiência, é muito gratificante ter a oportunidade de presentear a cidade e a torcida com este importante título”, conclui Galon.

UNIFORME COMEMORATIVO – UM PRESENTE PARA A CIDADE

O novo uniforme chamou a atenção da torcida, acostumada com o azul e branco. Seguindo o padrão das cores da cidade, com raios de sol estilizados na lateral das camisetas, alusivos à “Morada do Sol” e seguindo o padrão shorts-saia para a modalidade, o novo uniforme azul e amarelo foi prontamente aprovado pela torcida e pela equipe. Para Sandra Mara Leão, técnica da equipe de Uniara-Afav, o novo uniforme foi uma forma de homenagear e agradecer o apoio da cidade e a torcida que incondicionalmente, torce pela equipe durante todos os jogos da temporada. Além disso, a técnica espera conquistar este título inédito para fechar o 198° Aniversário de Araraquara em grande estilo.

NOVOS DESAFIOS PELA DIVISÃO ESPECIAL DO CAMPEONATO PAULISTA

Seguindo o calendário previsto para esta temporada, Araraquara segue forte nos treinos para estrear pela Divisão Especial do Campeonato Paulista, quinta-feira (dia 27), ás 19h30 contra o Clube Pinheiros, desafio que acontecerá na casa do adversário.