Home / Notícias / Uniara e OAB/Araraquara Entregam Alimentos à Casa Caibar Schutel

Uniara e OAB/Araraquara Entregam Alimentos à Casa Caibar Schutel

Doação foi realizada nesta quarta-feira (3), na unidade I do Centro Universitário

Nesta quarta-feira (3), a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Araraquara e o Centro Universitário de Araraquara – Uniara, por meio da coordenadoria dos cursos de extensão de Direito da instituição, realizaram, na unidade I da Uniara, a doação de alimentos arrecadados nas palestras gratuitas, promovidas em conjunto, à Casa Caibar Schutel.

O advogado, tesoureiro da OAB da cidade e docente de cursos de ensino a distância da Uniara, Tiago Romano, explica que as inscrições eram gratuitas mediante a doação de alimentos pelos profissionais da área, alunos e operadores do Direito. Além dele, também participaram da entrega o presidente da OAB de Araraquara, doutor João Milani Veiga e o secretário adjunto, doutor Lincoln José Guidolin, além do reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, e o professor Fernando Rugno, da coordenadoria dos cursos de extensão de Direito.

O diretor-tesoureiro da Casa Cairbar Schutel, Osvante Nogueira, agradeceu a doação e disse que as referidas parcerias são de grande importância social.

Rugno conta que a parceria da Uniara com a OAB é antiga e que, neste ano, foi decidido que as atividades também agregassem uma função social. “Tanto os profissionais quanto os estudantes doaram um quilo de alimentos para participar das palestras, para que fossem entregues a alguma entidade filantrópica da cidade. Com o fim do primeiro semestre, fizemos a doação do que foi arrecadado, desde março, quando começou essa iniciativa”, diz.