Home / Notícias / Uniara forma sua quinta turma do curso de Medicina

Uniara forma sua quinta turma do curso de Medicina

Colação de grau foi realizada na última sexta-feira, dia 20, no Centro Internacional de Convenção

 

Na última sexta-feira, dia 20 de novembro, o Centro Universitário de Araraquara – Uniara promoveu a solenidade de formatura da quinta turma do curso de Medicina, no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri. A emoção tomou conta de formandos e familiares durante o evento.

Após os alunos tomarem seus lugares e a mesa homenageada ser composta pelo reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, sua esposa, Lina Maria Arruda Mauro, professores e outras autoridades, o Hino Nacional foi executado.

Na sequência, houve o Juramento de Compromisso, a entrega de certificados de graduação, histórias da graduação contadas pelos oradores da turma, discurso do paraninfo e do patrono, depoimentos do professor que deu nome à turma, José Michel Haddad, do docente amigo da turma, Maurício Melges Pavan, e da coordenadora pedagógica da graduação, Cynthia Mauro Piratelli.

Em seguida, foram prestadas homenagens aos mestres, à mesa, e aos pais e ausentes. Após o reitor declarar o encerramento da solenidade, foi exibido um vídeo dos formandos para os pais, seguido de muito batuque promovido pela Associação Atlética Acadêmica Edmundo Juarez – A.A.A.E.J. – do curso de Medicina, que finalizou a festividade.

Na quinta-feira, dia 19, os formandos participaram de uma missa na Igreja Matriz São Bento e do descerramento da placa alusiva à turma, na Santa Casa de Misericórdia de Araraquara. Na mesma data, tiveram o jantar comemorativo no Centro de Eventos de Araraquara e Região – CEAR “Prefeito Waldemar de Santi”. O baile de formatura foi realizado no sábado, dia 21, também no CEAR.