Home / Notícias / Uniara investe em tecnologia e adquire equipamentos para trator da universidade

Uniara investe em tecnologia e adquire equipamentos para trator da universidade

Novidades beneficiarão alunos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária, além da própria Fazenda-Escola da universidade

Tecnologia é sinônimo de desenvolvimento e melhores frutos. Portanto, investir nesse campo é procurar caminhos mais apropriados para a obtenção de resultados cada vez mais eficazes. Pensando nisso e preocupada com o aprendizado dos estudantes, após adquirir recentemente um moderno trator, a Universidade de Araraquara – Uniara recebeu, nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, em sua Fazenda-Escola, diversos componentes para o veículo, que trarão benefícios aos graduandos de Engenharia Agronômica e de Medicina Veterinária, e à própria Fazenda-Escola da instituição.

O professor do curso de Engenharia Agronômica, Marcelo Ravelli, que ministra a disciplina “Máquinas e Mecanização Agrícola”, conta que as novidades são voltadas ao preparo do solo. “Recebemos um subsolador de três hastes, uma grade aradora, uma grade niveladora e uma roçadora. O subsolador e as duas grades são utilizados para o preparo do solo, e a roçadora é para a parte de controle mecânico de plantas indesejadas. Esses dispositivos servirão muito bem aos nossos propósitos”, comenta.

Com as grades, segundo o docente, é possível fazer a descompactação do sítio. “Então, a niveladora é utilizada para finalizar e deixar o solo preparado para a instalação homogênea da cultura”, detalha.

Com as novidades, “é possível fazer uma infinidade de serviços, desde a parte de preparo, até a de instalação de culturas”. “Isso traz autonomia para as graduações. O que praticávamos até então, por meio de contratos, agora conseguimos de maneira independente, para desenvolvermos a parte de campo”, diz.

Em sua disciplina, ministrada aos sábados, Ravelli conta que os alunos estudam a máquina, e seus componentes e tecnologias embutidos. “Na prática, também podem operar o veículo, sob minha supervisão, o que engloba a segurança envolvendo máquinas agrícolas”, finaliza.

Informações sobre os cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …