Home / Gastronomia / Uniara Qualifica lança curso de Cozinheiro Profissional

Uniara Qualifica lança curso de Cozinheiro Profissional

O Uniara Qualifica lança o curso de Cozinheiro Profissional. As atividades serão realizadas às quartas-feiras, no período noturno, na Cozinha Experimental da Universidade de Araraquara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). O início das aulas está programado para o dia 7 de fevereiro. As inscrições estão abertas, com vagas limitadas.

O gestor de marketing do Uniara Qualifica, Rodrigo Augusto de Freitas, conta que a duração do curso será de dezesseis meses, divididos em aulas semanais de três horas. “Os alunos receberão material específico, elaborado por docentes da Uniara, usufruirão de toda a estrutura da Cozinha, e não terão gastos com insumos. As atividades serão ministradas por professores especialistas”, detalha.

O curso será dividido em nove módulos: “Cozinha profissional essencial”, “Curso de treinamento de manipulação de alimentos”, “Cortes”, “Bases da cozinha clássica internacional”, “Cozinha fria – Garde Manger”, “Cozinha nacional”, “Cozinha internacional”, “Cozinha de panificação” e “Cozinha de confeitaria”.

“A oportunidade é destinada a quem já atua no mercado gastronômico e deseja se atualizar, e àqueles que cozinham por hobby. O curso conta com parcerias com a empresa Alumínio Ramos e com o Mercado Max Fácil”, finaliza Freitas.

As inscrições podem ser realizadas pelo endereço www.uniaraqualifica.com.br/curso/10485/cozinheiro-profissional ou pessoalmente no Uniara Qualifica (rua Carlos Gomes, 1298, no Centro). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7288, pelo e-mail atendimento@uniaraqualifica.com.br ou pelo Facebook (www.facebook.com/uniaraqualifica).

Veja Também

Todos querem ser chef

Workshop de culinária é tendência para promoção da boa gastronomia  Existe uma hierarquia interna nas …

Alunas de Nutrição da Uniara preparam receitas com alimentos funcionais

Atividade foi realizada na última sexta-feira, dia 10, na Cozinha Experimental da instituição Na última …

Araraquara não tem Conselho Municipal de Turismo

Nova placa de sinalização turística para o distrito rural de Bueno de Andrada provoca debate …