Home / Notícias / Vereadores participam da abertura dos Jogos Municipais dos Idosos

Vereadores participam da abertura dos Jogos Municipais dos Idosos

O segundo dia dos Jogos Municipais dos Idosos ficou marcado pelo clima de comemoração e alegria. Em meio às competições de dança de salão, a Prefeitura de Araraquara realizou a abertura solene do evento, com a presença do prefeito Edinho Silva (PT) e dos vereadores Elias Chediek (PMDB), Edio Lopes (PT), Gerson da Farmácia (PMDB) e Paulo Landim (PT). O ato foi realizado no Clube Estrela nesta quarta-feira (30).

Representando a Câmara Municipal, Chediek saudou os participantes pelo exemplo de superação e lamentou não poder participar das disputas. O vereador também ressaltou os benefícios que as atividades físicas podem trazer para as pessoas na melhor idade. “A gente vê em cada movimento de vocês uma destreza e também percebe que são pessoas firmes, leves e com corpo escultural”, afirmou, despertando a simpatia do público.

Os Jogos dos Idosos acontecem até o dia 31 de agosto, em diferentes locais da cidade e conta com disputas de natação, tênis de campo, malha, vôlei adaptado, coreografia, dança de salão, bocha, buraco, damas, truco, dominó, xadrez e tênis de mesa. O torneio define as vagas para a etapa regional, que será realizada na cidade de Bebedouro, ainda este ano.

Para Edinho, a realização dos Jogos dos Idosos é a coroação de todo um trabalho que é realizado pela Prefeitura de Araraquara durante todo o ano. O prefeito ressaltou, ainda, que o Clube Estrela tem se tornado referência para a melhor idade, oferecendo infraestrutura voltada para o esporte e o lazer.

“A tendência é que as pessoas vivam cada vez mais por causa da qualidade de vida de nossa cidade. Vocês são exemplos, principalmente para as pessoas que estão em casa, impossibilitadas de estar aqui, pois mostram que é possível envelhecer com qualidade de vida em nossa cidade. A maior vitória destes jogos não serão medalhas, mas sim, quando a informação chega a quem não está aqui e mais para frente se sente estimulado a participar das nossas políticas públicas, através do exemplo de vocês”, completou.