Home / Notícias / Vereadores participam de homenagem à mulheres

Vereadores participam de homenagem à mulheres

Os vereadores Elias Chediek (PMDB), presidente da Câmara, Gerson da Farmácia (PMDB) e Adilson Vital (PV) participaram do evento “Mulheres que Fazem História em Araraquara” realizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Coordenadoria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher na noite de quinta-feira (17), no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”.
Adélia Arnosti, Ângela Costa, Catarina Oliveira, Elaine  Massucato, Euzânia Andrade, Leonice Piovani, Michele Assalve e Shirlei Oliveira foram escolhidas como mulheres de destaque para receber a premiação em 2016. Um vídeo foi produzido com o apoio da Câmara Municipal relatando, por meio de fotos, as trajetórias de vidas das premiadas.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, destacou características e histórias envolvendo cada uma das homenageadas. “Esta noite homenageamos oito mulheres que ao primeiro olhar pouco têm em comum, mas ao conhecermos a trajetória de vida de cada uma, identificamos mulheres fortes, determinadas e comprometidas em fazer o bem. Todas têm nosso respeito e, por mérito, recebem o nosso reconhecimento”, disse Zi.
O prefeito Marcelo Barbieri elogiou as homenageadas e ressaltou que “esta é uma premiação simples, singela, mas que reconhece o valor de cada uma das mulheres escolhidas para a nossa cidade”.
“Só avançamos como sociedade reconhecendo o valor e contribuição de mulheres como vocês, as homenageadas desta noite. Uma cidade que deseja ser próspera tem que reconhecer e valorizar exemplos como os de vocês”, afirmou Barbieri.
Chediek também parabenizou as mulheres premiadas. “Vocês engrandecem nossa cidade com suas biografias”, acrescentou.
Em nome de todas as homenageadas, a artista plástica Euzânia Andrade agradeceu pelo prêmio. “Uma linha invisível nos une hoje nesta premiação. É um momento de retrospectiva para entendermos qual o sentido de termos sido escolhidas para esta homenagem”, disse. Euzânia ainda finalizou: “fizemos o melhor de nós com o que tínhamos de melhor, o amor”.