Home / Notícias / VII turma de Medicina da Uniara realiza solenidade de sua colação de grau

VII turma de Medicina da Uniara realiza solenidade de sua colação de grau

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 16, no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”

Na quinta-feira, dia 16 de novembro, a Universidade de Araraquara – Uniara promoveu a solenidade de colação de grau da VII turma do curso de Medicina, que recebeu o nome de “Professor Doutor Wellington Lombardi”. O evento foi realizado no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”. No período da manhã, os estudantes participaram de uma missa na Igreja Nossa Senhora das Graças e do descerramento da placa alusiva à turma, na Santa Casa de Misericórdia de Araraquara.

Já no Centro de Convenção, os estudantes tomaram seus lugares e a mesa de honra foi composta pelo reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, por professores, autoridades e outros homenageados. Após a abertura oficial da solenidade, o Hino Nacional foi executado.

Na sequência, a aluna Cynthia Sperandio fez o Juramento de Compromisso, e então foram realizados a entrega de certificados de graduação aos estudantes e os discursos dos oradores da turma, Franciny Basilio de Almeida e Rogério Luporini, do paraninfo, o professor Roberto Cuán Ravinal, e do patrono, o professor Fabio Guigugli.

Em seguida, foi a vez de o professor Wellington Lombardi, que deu nome à turma, fazer seu depoimento, seguido pelo do docente amigo da turma, professor Fernando Pereira Vanni, e pelas palavras da coordenadora pedagógica da graduação, Cynthia Mauro Piratelli, que transmitiram mensagens elogiosas aos formandos.

Os agradecimentos da turma aos mestres vieram em seguida, com o aluno Andrei Camargo Carotti, para, logo após, os estudantes prestarem homenagens à mesa de honra.

Em um breve discurso, o coordenador executivo de atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde, José Carlos Arrojo Junior, que representou a professora do curso de Medicina e secretária de Saúde, Eliana Aparecida Mori Honain, contou que ela considerava a turma muito especial e que lamentou não poder estar presente.

Já a homenagem aos pais ficou por conta da aluna Tammara Pagioro Miranda e, na parte final da solenidade, os agora formados Bruno Eduardo Cagnin Zavan e Daniele Ronchi Darcin homenagearam os amigos de turma com breves falas sobre cada um.

Assim que o reitor declarou o encerramento da solenidade, a Associação Atlética Acadêmica Edmundo Juarez – A.A.A.E.J., do curso de Medicina, finalizou a festividade com músicas e batuques.

Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.brou pelo telefone 0800 55 65 88.

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …