Home / Cultura / Virada Cultural agrada araraquarenses

Virada Cultural agrada araraquarenses

Apresentação da Cia Brasileira de Danças Clássicas encanta plateia na Virada Cultural 14maio16 TeTê Viviani

A 10ª edição da Virada Cultural Paulista em Araraquara foi movimentada e agradou o público participante, levando muita gente aos espaços onde aconteceram as atividades: Praça Scalamandré Sobrinho, Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa e SESC Araraquara. A variedade da programação – com diversos shows musicais, apresentações cênicas, acantonamento infantil e sessões de cinema – caiu no gosto dos araraquarenses e contou com um final de semana de clima agradável.
No Teatro Municipal, às 18 horas do sábado, foi realizada a abertura oficial do evento. O prefeito Marcelo Barbieri – acompanhado pelo secretário municipal da Cultura, Gê Negrão, e da presidente da Fundart, Del Fioco – recebeu a coordenadora da Unidade de Difusão Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Silvia Antibas.
Depois da abertura, no Teatro Municipal, a Cia. Brasileira de Danças Clássicas apresentou o espetáculo “Grandes Clássicos do Ballet”; e mais à noite, o comediante Edson Junior arrancou muitas risadas do público com seu stand-up comedy.
Já no Palco Externo – montado na Praça Scalamandré – a programação começou com DJ, seguido pelo grupo araraquarense Viola Cabocla. Na sequência foi a vez da cantora Tié levantar o público com seu timbre agradável. A programação do sábado contou ainda com o grupo Melody Sixz e um grande show com Zeca Baleiro, colocando todo mundo para cantar junto suas canções. A Sessão Zoom, com exibição de dois filmes de diretores araraquarenses, fechou de madrugada a programação do sábado.
No domingo os shows no Palco Externo retornaram com a banda Social Samba Fino. No final da tarde, os músicos da banda de rock Tihuana alegraram um grande público que se formou na Praça Scalamandré. A programação se encerrou oficialmente com o show do rapper Projota e um público bastante animado que cantou junto suas músicas.
Ainda, a programação continuou na Casa da Cultura com a Viradinha – um acantonamento para crianças previamente inscritas e no SESC-Araraquara com uma série de apresentações. A Viradinha – com circo, artesanato, bate-papo e outras atividades – teve início às 18 horas do sábado e se encerrou às 10 horas do domingo.
A organização do evento informa que, em breve, o número oficial do público deve ser divulgado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.