Home / Cultura / Virada Cultural agrada araraquarenses

Virada Cultural agrada araraquarenses

Apresentação da Cia Brasileira de Danças Clássicas encanta plateia na Virada Cultural 14maio16 TeTê Viviani

A 10ª edição da Virada Cultural Paulista em Araraquara foi movimentada e agradou o público participante, levando muita gente aos espaços onde aconteceram as atividades: Praça Scalamandré Sobrinho, Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa e SESC Araraquara. A variedade da programação – com diversos shows musicais, apresentações cênicas, acantonamento infantil e sessões de cinema – caiu no gosto dos araraquarenses e contou com um final de semana de clima agradável.
No Teatro Municipal, às 18 horas do sábado, foi realizada a abertura oficial do evento. O prefeito Marcelo Barbieri – acompanhado pelo secretário municipal da Cultura, Gê Negrão, e da presidente da Fundart, Del Fioco – recebeu a coordenadora da Unidade de Difusão Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Silvia Antibas.
Depois da abertura, no Teatro Municipal, a Cia. Brasileira de Danças Clássicas apresentou o espetáculo “Grandes Clássicos do Ballet”; e mais à noite, o comediante Edson Junior arrancou muitas risadas do público com seu stand-up comedy.
Já no Palco Externo – montado na Praça Scalamandré – a programação começou com DJ, seguido pelo grupo araraquarense Viola Cabocla. Na sequência foi a vez da cantora Tié levantar o público com seu timbre agradável. A programação do sábado contou ainda com o grupo Melody Sixz e um grande show com Zeca Baleiro, colocando todo mundo para cantar junto suas canções. A Sessão Zoom, com exibição de dois filmes de diretores araraquarenses, fechou de madrugada a programação do sábado.
No domingo os shows no Palco Externo retornaram com a banda Social Samba Fino. No final da tarde, os músicos da banda de rock Tihuana alegraram um grande público que se formou na Praça Scalamandré. A programação se encerrou oficialmente com o show do rapper Projota e um público bastante animado que cantou junto suas músicas.
Ainda, a programação continuou na Casa da Cultura com a Viradinha – um acantonamento para crianças previamente inscritas e no SESC-Araraquara com uma série de apresentações. A Viradinha – com circo, artesanato, bate-papo e outras atividades – teve início às 18 horas do sábado e se encerrou às 10 horas do domingo.
A organização do evento informa que, em breve, o número oficial do público deve ser divulgado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Veja Também

Conjunto Instrumental Feminino Uniara faz série de apresentações no final do ano

Primeiro concerto está agendado para o dia 17 de novembro, às 19h30, no 2º Sarau …

Produtor do NEAD da Uniara ministra oficina voltada à área audiovisual, em Portugal

Atividade será realizada entre os dias 23 e 28 de outubro, na cidade de Torres …

Artista de rua surpreendido por Steven Tyler participou do Parlamento Jovem Brasileiro

A Câmara dos Deputados recebeu nessa semana, a 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), …