Home / Esporte / Vôlei feminino Sub-19 inicia temporada 2016

Vôlei feminino Sub-19 inicia temporada 2016

A equipe feminina de vôlei Sub-17 e Sub-19 de Araraquara, do Projeto Vôlei+, se apresentou esta semana para as avaliações físicas e técnicas. Os treinos já iniciaram no Ginásio “Guilherme Fragoso Ferrão”, casa da equipe e onde os jogos deverão acontecer.
Sobre esta nova temporada, o técnico Eduardo Zambone, ressalta que a equipe passa por renovação: “Estamos montando uma nova equipe, mais jovem. Das atletas do ano passado ficaram apenas quatro. Várias atletas nossas foram para equipes da capital, outras estouraram o limite de idade”.
IMG_6979O técnico ressalta ainda sobre a reestruturação do projeto extraquadra: “Não iremos disputar o Campeonato Paulista Sub-19, mas disputaremos quatro competições de alto nível na temporada, entre elas, a Taça Rio, que acontece já no mês de maio”.
Sobre a não participação no Paulista da categoria, Zambone esclarece que “estávamos na dependência de uma associação. Infelizmente não conseguimos. Estamos nos reorganizando para nos fortalecer e dar andamento no nosso projeto”.
Para o assistente-técnico, Gleizer Ferreira – o Jajá, “começamos com um trabalho muito forte na parte física para que a equipe se desenvolva e renda na temporada, chegando bem em todas as competições. Está nos auxiliando e orientando parte física o professor José Mazon que possui grande experiência com equipes de alto rendimento”.
A equipe irá disputar este ano, além da Taça Rio, a APV (Associação Pró-Voleibol), a Copa São Paulo e os Jogos Abertos da Juventude.

Projeto começa vitorioso

Depois do 7º lugar no Paulista, na categoria Sub-17 e Campeão da Copa São Paulo, ambas em 2014, no ano seguinte, o Projeto Vôlei+ conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo, o vice-campeonato dos Jogos Abertos da Juventude e o 4º lugar no Paulista pelo Sub-19.
Este ano, o projeto recebeu todo o apoio da jogadora Nicole Oliveira Silva, ex Praia Clube (Uberlândia/MG), Brusque/Pomerode/SC e hoje atuando em Portugal.

Temporada 2016
Esperando ainda a chegada de uma ponteira e uma central, o grupo está praticamente fechado para a temporada. Com a comissão técnica formada por Eduardo Zambone (técnico) e Gleizer Jajá (assistente) o elenco está assim composto:
– Amanda Mendes (18 anos, levantadora), Ana Carolina Santos (14 anos, central), Ana Luísa Rosati (16 anos, central/oposta), Carol Rocha (15 anos, oposta); Edjane Cruz (18 anos, central), Juliana Fardin (18 anos, ponteira), Keyla Ramalho (16 anos, levantadora), Keyt Ramalho (16 anos, líbero), Larissa Pinati (17 anos, oposta), Letícia Ramiro (16 anos, central), Luana Celestrini (17 anos, ponteira), Luana Dameto (15 anos, ponteira), Natália Sant’anna (17 anos, central/oposta), Paola Fragalle (15 anos, ponteira), Vanessa Rodrigues (16 anos, ponteira) e Victória Alves (17 anos, central).