Home / Esporte / Voleibol Sub-19 mostra a força do interior

Voleibol Sub-19 mostra a força do interior

A equipe foi vice-campeã dos Joguinhos Abertos em Pirassununga e 4º lugar no Paulista

Nesta quinta-feira (10), com início às 19h30, a equipe feminina de vôlei Sun-19 de Araraquara fez o seu último jogo na temporada 2015, em Santo André, contra o Sesi, valendo o 3º lugar do Campeonato Paulista da categoria. Depois de sair perdendo nos dois sets iniciais, Araraquara busca e empate mas acaba perdendo no último set depois de 2h30 de jogo: final 3 a 2, parciais de 25/18, 25/20, 26/28, 14/25 e 15/11.

Com a derrota, as meninas do técnico Eduardo Zambone conquistaram o inédito 4º lugar na melhor competição de base do País. “Fechamos o ano com chave de ouro. Jogar um Paulista com pouco recurso, recebendo mais ‘não’ do que ‘sim’ em patrocínio não foi fácil. Colocamos o nome do voleibol de base de Araraquara entre os quatro melhores de São Paulo, com 25 vitórias e 10 derrotas”, destaca o técnico Eduardo Zambone.

Sobre as conquistas, Zambone frisa que “trabalhamos com o pé no chão e muita raça nas nossas atitudes. Quase pegamos o bronze, mas saio feliz de ter mostrado um belo resultado em que muitos não acreditaram que chegaríamos tão longe. Essas atletas foram verdadeiras vencedoras e acreditaram em seu potencial e na nossa confiança”.

E continua: “Dedico o quarto lugar no Paulista à todas elas (as atletas) que demonstraram tanto trabalho e amor à nossa cidade. Agradeço ao meu amigo assistente, Gleizer Ferreira, o Jajá, que soube dar a volta por cima este ano e nos ajudar muito nessa reta final, aos meus patrocinadores, à Fundesport, aos amigos e familiares que acreditaram nesse elenco”.

Em dois anos de projeto, o vôlei feminino de base de Araraquara foi bicampeão da Copa São Paulo de Vôlei Sub-17, vice-campeão dos Joguinhos Abertos da Juventude, em Pirassununga, e agora o 4º lugar no Paulista. Fechando a temporada 2015, incluindo todos os jogos do Sub-19, foram 38 vitórias e 12 derrotas.

Bradesco/Osasco e Pinheiros ainda decidem quem será o campeão da temporada. Mas na sequência, a classificação final ficou assim: 3º) Sesi/SP; 4º) Araraquara; 5º) São Caetano; 6º) Ibirapuera; 7º) Barueri;
e, 8º) São Bernardo.

Os preparativos para 2016 já começam agora em dezembro. No dia 16, Araraquara realiza a seletiva 2016, no Ginásio da Pista. “Já começamos a dar os primeiros passos na nossa Seletiva/2016, no dia 16 próximo.
Espero que as futuras atletas de nossa equipe vejam com bons olhos às nossas conquistas de 2015”, finaliza Zambone.

A equipe de Araraquara jogou com: Jéssica Carriel, Mariana Sartini, Maiary Souza, Luana Celestrini, Milena Silva, Taynan Paiva, Keyla Ramalho, Keyt Ramalho, Kawana Vianna e Leticya Paulo. Técnico: Eduardo Zambone. Assistente: Gleizer Ferreira (Jajá).

Texto e fotos: Jonas Bezerra