Home / Notícias / William Affonso e Jéferson Yashuda participam de inauguração de revitalização da Alameda Paulista

William Affonso e Jéferson Yashuda participam de inauguração de revitalização da Alameda Paulista

Implantação do novo Sistema de Iluminação foi elogiado pelos vereadores

 Os vereadores William Affonso (PDT), líder do governo na Câmara, e Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB) participaram da inauguração oficial da revitalização da Alameda Paulista e implantação do novo sistema de iluminação na noite de quinta-feira, 10 de março, na rotatória da Praça Vitório Truffi. A vereadora Geani Trevisóli (Democratas) também prestigiou o evento.

“A Câmara tem sido uma companheira exemplar do prefeito porque sabe que as obras que estão sendo feitas são para o bem da população. As luminárias LED garantem mais luminosidade e a transferência do estacionamento da Alameda para as vias transversais melhoraram o fluxo no trânsito”, comentou Affonso.

A remodelação do sistema viário da Alameda Paulista custou R$ 530 mil aos cofres municipais. O recurso veio da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). As melhorias na Alameda incluem ainda semáforos com temporizadores, mais rampas de acessibilidade e moderna sinalização horizontal e vertical.

“A Alameda Paulista é a primeira via de Araraquara com iluminação LED, que é mais eficiente e econômica. É um marco na história da cidade”, disse o prefeito Marcelo Barbieri. O vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana Coca Ferraz ressaltou que as intervenções na cidade contribuíram para uma queda de 80% nos índices de atropelamentos.

“Antes estava difícil enfrentar o trânsito na Alameda e agora, remodelada, ganha um novo vigor para o comércio e para a população”, destacou o subprefeito da Vila Xavier, Silvano Drago.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Valter Rozatto, o Laxixa, falou da economia proporcionada pela tecnologia LED. “Substituímos, no trecho da Luiz Alberto até a Vaz Filho, 173 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio por tecnologia LED e removemos 173 reatores de 37 Watts gerando menor consumo por unidade. A economia mensal será de R$ 5.280,00 e em sete anos atingirá o valor o investimento.”

Também prestigiaram o ato solene os secretários Aluisio Braz, o Boi (Governo, Esporte e Lazer e Comunicação), José Antônio Delle Piagge (Meio Ambiente), Edélcio Tositto (Desenvolvimento Urbano) e Renato Haddad (Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável).